Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 22 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Contadores de Mentira retornam ao Equador

21 NOV 2015 - 22h33

O grupo Contadores de Mentira retorna ao Equador para participar do Festival "VI Reencuentro de los Hermanos", que acontece de 23 a 29 de novembro, promovida pelo grupo Contraelviento em Quito e La Merced.

O grupo Contadores de Mentira vai participar do Festival com uma demonstração de trabalho do grupo realizada pela atriz Daniele Santana chama de "Rito de Partilha. Trata-se de uma demonstração de trabalho da atriz Daniele Santana que há 13 anos atua no grupo Contadores de Mentira, entendendo o grupo como um espaço de formação e construção de um caminho em busca de um teatro verdadeiro. Na demonstração será compartilhado com o público traços de uma construção artística desenvolvida pelo grupo, que denomina seu trabalho como um Teatro de Metáfora, Rito e Celebração. Esta demonstração de trabalho traz por meio de recortes de cenas, exercícios cênicos, a dramaturgia física do grupo, às vezes estranho à formação tradicional de atores, mas com capacidade criativa inerente. De modo a celebrar um tema e não apenas interpretá-lo na dramaturgia da razão. Partilhar experiências como essa é também uma forma de expansão criativa, uma maneira de estabelecer ainda mais a relação entre ator, teatro, obra e público.

Além da demonstração o grupo também realizará um workshop ministrado pelo diretor dos Contadores Cleiton Pereira. Que abordará temas desenvolvidos pelo grupo. O workshop Corpo, Rito e Celebridade compartilhará os seguintes pontos: Metáfora, rito e celebração - O ator movido por metáforas. Cria imagens, muitas vezes contrárias ao fluxo da própria personagem, recusando o óbvio e percorrendo um caminho largo cheio de gramaturas, texturas.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias