sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Cultura promove neste sexta-feira a 7ª edição do Sarau Vivências no Centro Moriconi

Na oportunidade, serão apresentados trabalhos de alunos das oficinas promovidas pela pasta

27 setembro 2018 - 23h48Por de Suzano
A Secretaria de Cultura de Suzano realiza, neste sexta-feira (28), a sétima edição do Sarau Vivências. Na oportunidade, serão apresentados trabalhos de alunos das oficinas promovidas pela pasta e haverá participação de convidados especiais, como os escritores Pedro Pereira Lopes e Ni Brisant e o Coletivo Cortegaza. O encontro ocorrerá no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, das 19 às 22 horas. A entrada é gratuita e tem classificação livre.
 
O evento faz parte do projeto municipal Vivências Culturais, que, atualmente, atende mais de 4 mil pessoas em várias atividades artísticas. O sarau tem como objetivo abrir espaço para os alunos ganharem experiência em apresentações e exposições, colocando em prática tudo o que é ensinado nas oficinas. 
“Será uma noite de muita música e poesia e o microfone ficará aberto para quem chegar”, destacou o secretário municipal de Cultura, Geraldo Garippo.
 
Entre os convidados está o escritor moçambicano Pedro Pereira Lopes. Contador de histórias e poeta, é fundador da web-revista de literatura “Lidilisha” e do “Projecto Ler para Ser”. Mestre em políticas públicas pela Escola de Governação da Universidade de Pequim, é docente e pesquisador no Instituto Superior de Relações Internacionais, em Maputo.
 
Ni Brisant, que é pugilista amador, educador social, marginal e escritor, também estará presente. Com títulos traduzidos para o francês, inglês e espanhol, ele organiza saraus e orienta classes de literatura livre pelas periferias da América Latina. Licenciado em Letras, publicou vários fanzines, lambe-lambes e os livros “Tratado sobre o coração das coisas ditas” (2011), “Para Brisa” (2013), “Se eu tivesse meu próprio dicionário” (2014) e “Revolução dos Feios” (2016).
 
O Sarau Vivências contará ainda com a apresentação de rap e hip hop do Coletivo Cortegaza, do Capão Redondo, zona sul de São Paulo.
 
O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi fica na Rua Benjamin Constant, 682, na região central de Suzano. Mais informações pelo telefone (11) 4747-4180.

Deixe seu Comentário

Leia Também