Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Curta suzanense é indicado em festival

02 DEZ 2015 - 00h25

Suzanenses têm participado em diversos festivais do Brasil, com o curta metragem “Na Carne”, dirigido pelo cineasta Janderson Rodrigues, baseado no conto do escritor Sidney Leal. O curta tem duração de 13 minutos. O lançamento aconteceu em novembro do ano passado, no espaço cultural Troupe Parabolandos.

Após um ano, o projeto recebeu uma indicação para participar do Festival Boca do Inferno, realizado na Capital.

Sinopse

O curta conta a história de um jovem padre que sente o peso da responsabilidade de assumir a paróquia de sua cidade, envolto em tentações carnais, até descobrir o preço de suas escolhas. Amor, religião, purgatório, inferno estão entre os temas abordados.

Leal contou ainda de que forma o longa foi escolhindo na seleção. “Essa indicação marcou maravilhosamente minha carreira por culpa do meu amigo Janderson Geison, que teve a iniciativa, coragem e o talento de transformar a minha história em filme”.

Escritor

O suzanense escreveu dois livros de conto. O primeiro, em 2011, intitulado “Minhas Histórias de Mistério, Terror e Morte” e o outro, em 2014, “Sussuros da Noite”. No ano que vem, ele lança o terceiro livro, o romance chamado “A Garganta tem Sede”.

Ele escreve desde 2006. Atualmente, é presidente da Associação Cultural Literatura no Brasil, que desenvolve uma série de projetos de incentivo e fomento a leitura.

Cineasta

Rodrigues comecou sua carreira há dois anos com a produtora Estrada Filmes. Já gravou 6 curtas e, no ano que vem, tem projetos para alguns longas. Atualmente está fazendo um documentário com a atriz Noelle Pine.

“Ser indicado no festival foi maravilhoso, pois tem filmes do Canadá, Argentina. A expectativa é grande de competir com os cineastas amigos de lá”, diz empolgado.

Filmado em parceria com a Replik Produções, entre as locações que contam com cenas gravadas na Paróquia São Sebastião, o curta está recheado de efeitos especiais e algumas cenas foram filmadas com a utilização de base cromaqui. O elenco conta com a presença das atrizes Rosana Rocumback, Débora Garcia, o ator Oliver Souza e a participação especial de Leal.

Mais informações www.sidneyleal.blogspot.com.br.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias