Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Daniel Rocha mergulha na fotografia em novela

19 NOV 2015 - 07h00

A fotografia sempre foi um hobby para Daniel Rocha. O ator até tinha uma câmera profissional e se aventurava em fazer alguns cliques nas horas livres, mas agora essa é uma atividade diretamente ligada ao seu trabalho. Na pele do fotógrafo de moda Rafael, de “Totalmente Demais”, o ator não apenas aprendeu mais sobre o assunto, como ganhou uma função extra na equipe da novela: registrar todos os bastidores, desde a preparação à gravação das cenas.

“Foi uma brincadeira proposta pelo Eduardo Milewicz (preparador de elenco argentino contratado pela Globo) que eu topei e estou dando continuidade. Além de me divertir, é uma forma de me familiarizar com os equipamentos do personagem”, conta o ator.

De qualquer forma, a rotina profissional de Rafael não chega a ser o mais importante na trajetória do personagem. O rapaz só foi estudar por dois anos na Europa para se especializar depois de um acidente de carro que interrompeu um dos principais sonhos de sua vida: o casamento com a bela Sofia (Priscila Steinman), filha de Germano (Humberto Martins) e Lili (Vivianne Pasmanter), donos da marca de cosméticos Bastille. O veículo era dirigido por ele e a jovem não conseguiu escapar com vida. A viagem foi uma forma de amenizar a culpa e fugir da dor.

“O choque foi muito grande. Até pintaram algumas mulheres na vida dele depois disso, mas nenhuma capaz de despertar a vontade de se entregar a um compromisso sério”, explica Daniel.

Entretanto, os tórridos encontros com a blogueira Lu (Julianne Trevisol) devem se tornar cada vez mais constantes. A fiel assistente de Carolina (Juliana Paes) na revista “Totalmente Demais” se apaixonou desde a primeira noite que passou com ele, mas sabe que não será fácil conquistar seu coração. E, exatamente por isso, parece já ter uma estratégia traçada para facilitar seu caminho.

“A Lu percebe que o Rafael tem esse bloqueio e faz o que é mais sensato num caso desses: ganhar a amizade dele”, avalia Daniel.

Para interpretar Rafael, Daniel fez um intenso laboratório com o fotógrafo Lucas Landau, da equipe da revista “Vogue”. O profissional, aliás, não deixará o ator sozinho em nenhuma cena que demande algum conhecimento técnico a respeito da fotografia.

“Não sabia montar luz, por exemplo. Ainda mais algo específico para um ensaio de moda. Algumas fotos mostradas na novela são mesmo minhas, mas as outras são todas do Lucas”, revela Daniel.

Para o ator, a escalação para “Totalmente Demais” é fruto de trabalhos em que foi possível mostrar seu potencial. Principalmente o último, o rebelde João Lucas, de “Império”.

“Foi um grande desafio contracenar diariamente com Lília Cabral, Alexandre Nero, Andreia Horta e Caio Blat. Aprendi muito com todos e acho que consegui me destacar no meio de tantos talentos Sinto-me orgulhoso”, afirma.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias