Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 29 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2020
PMMC MULTI 2020 NOV
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL

Escola municipal de Suzano realiza projeto musical com 280 alunos

04 JUN 2016 - 08h00

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Celestino Sanches, no Jardim Varan, desenvolve com aproximadamente 280 alunos, o projeto Educação Musical. A iniciativa contempla alunos, do 1º ao 4º anos do Ensino Fundamental, com dois temas diferentes - "Instrumentos Alternativos" e "Flauteando no Celestino”. O projeto visa introduzir as linguagens da música com uma nova abordagem e fomentar a atividade criativa e a interação afetiva em sala de aula. vem colocando em prática uma proposta de ensino diferenciada,

Idealizado e conduzido pelo professor Honorato Rodrigues, a ação teve início em 2013 e tem gerado bons resultados.

"Nosso objetivo é oferecer aos alunos novas maneiras de aprendizado, nesse caso através da música. E esse trabalho é tão importante que a unidade de ensino teve a preocupação de incluir a Educação Musical na grade curricular da escola", explicou Rodrigues. As atividades são realizadas diariamente, sempre na parte da manhã.

Com o projeto de "Instrumentos Alternativos", os alunos aguçam a percepção auditiva na busca por diferentes fontes sonoras, e ainda aprendem conceitos matemáticos e da física. As atividades - com aulas práticas e experienciais - proporcionam uma melhor consciência ambiental e desenvolvem a musicalidade das crianças. Além disso, os alunos constroem seus próprios instrumentos alternativos (flautas, chocalhos e flautas de garrafas).

Já nas aulas do "Flauteando no Celestino", as crianças aprendem a utilizar a flauta doce como uma possibilidade no ensino de música, abrindo caminho para exploração e criação musical.

"Essa iniciativa fomenta a atividade criativa e a interação afetiva em sala de aula. Promovemos apresentações contextualizadas para que toda a comunidade escolar reverencie os esforços e a produção dos alunos", completou o professor.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias