Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Escolas de dança de Suzano têm bons resultados em festival

22 MAI 2016 - 08h00

As escolas de dança Lilian Gumieiro e Márcia Belarmino participaram do 14º Festival Promodança Cidade de Suzano que ocorreu no último final de semana. Os estúdios participam do evento desde que ele ocorre na região e foram premiados com resultados gratificantes este ano.

O Centro de Arte Lilian Gumieiro está em festa porque participou do festival, onde recebeu o prêmio máximo do evento como melhor escola. Acumulou o maior número de prêmios entre as 30 escolas participantes.

O festival reuniu cidades do Alto Tietê, como Mogi das Cruzes, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Suzano. Também da Grande São Paulo, como Santo André, São Caetano, Ribeirão Pires, além de academias da cidade de São Paulo.

O Centro de Arte Lilian Gumieiro obteve 12 premiações em 1º lugar,11 premiações em 2º lugar e 5 premiações em 3º, além de uma premiação em 4º lugar, com coreografias de Milton Lazari, Mariana Camargo, Marcio Alves, Lais Petrin e Bianca Gumieiro nas modalidades Ballet Clássico, Baby Class, Repertório, Jazz, Contemporâneo e Danças Urbanas.

Já o Studio Márcia Belarmino participou com 50 integrantes. "Os alunos que vivenciaram mais uma experiência, que mais do que uma premiação, vem somar no processo de formação. Não se forma bailarino só em sala de aula. O palco é a prática daquilo que se estuda. É parte do resultado final de um estudo e parte imprescindível na formação de um bailarino", ressalta a diretora do Studio, Márcia Belarmino.

Das 14 obras que competiram no festival, 12 delas obtiveram aprovação para o Festival Nacional de Garça (SP), que será realizado em julho deste ano.

Na noite de da última sexta-feira, “Êxodo” de Paloma Souza foi premiada como a maior nota do Festival, enquanto no sábado, “Enchanté” de Valdir Zeller também faturou o prêmio de melhor da noite.

Nesta edição, o Studio foi premiado com 6 primeiros lugares sendo 3 segundos lugares e 1 terceiro lugar.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias