Envie seu vídeo(11) 4745-6900
sábado 23 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2021
SOUSA ARAUJO - SIENA
PMMC PPM
Pmmc Parque
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Espetáculo ‘Histórias da Vó Ná’ será apresentado gratuitamente em Mogi

06 AGO 2016 - 08h00

Mogi das Cruzes recebe na segunda-feira a peça “Histórias da Vó Ná”, voltada ao público infantil. O espetáculo será apresentado em escolas da cidade, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com produção do Grupo Komedi. Ao todo serão 19 apresentações. A iniciativa permitirá que as crianças prestigiem um espetáculo teatral que diverte e conscientiza. A peça será apresentada gratuitamente.

O espetáculo mescla o universo lúdico da criança com questões sobre a preocupação com as tradições populares, a conscientização e a preservação da natureza e a importância de vivermos em um meio ambiente equilibrado. De forma leve e divertida, a peça infantil ressalta ainda a importância da relação familiar e o respeito aos mais velhos.

"Nosso objetivo é proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural delas. Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula", ressalta Rodrigo Nascimento, coordenador de comunicação do Grupo Komedi.

história

Na peça, as crianças terão contato com a divertida história da Vó Ná, uma senhora espevitada, jovial e à frente de seu tempo. Quando criança, ela viveu intensamente cada momento, correndo na chuva, nadando no rio e brincando de bonecas, mas o que ela mais gostava era escutar as histórias de sua avó. Ela cresceu, se casou, teve filhos e netos, e nunca perdera o hábito de contar histórias, primeiro para os seus filhos depois para os seus netos, e quanto mais contava mais se sentia viva, realizada e feliz. E quem disse que Vó Ná parou? Hoje, ela aprendeu a usar o computador e a Internet e continua contando suas histórias, embalando e encorajando seus netos.

programação

Na segunda-feira será a vez da Escola Municipal Coronel Almeida receber o espetáculo. Ela está localizada na Rua Doutor Paulo Frontin, 240, no centro de Mogi, em quatro sessões: 8h40, 9h40, 13h30 e 14h30. Já na terça-feira, dia 9, será a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Doracy Baptista de Campos Pereira, localizada na Rua José Benedito dos Santos, 1, na Vila Brasileira. As sessões serão às 9 horas, 10 horas, 13h30 e 14h30.

Outras cinco escolas receberão o espetáculo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias