Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo

Espetáculo teatral vai agitar as estações de trem do Alto Tietê

25 MAI 2016 - 08h00

Uma dica cultural para quem vai passar o feriado de Corpus Christi nas cidades do Alto Tietê é aproveitar o espetáculo “A Feira de Chico, Gonzaga e Jackson”, que desembarca amanhã, às 15 horas, na Estação de Ferraz de Vasconcelos, que atende a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A mesma peça será encenada na estação de Suzano dia 23 de junho, às 15 horas.

A peça é encenada pela Cia. Teatro da Investigação (CTI), inspirada na obra do dramaturgo popular Chico de Assis e dos cantores e compositores Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. A intervenção artística mistura teatro, música, dança e culinária para homenagear e difundir as obras dos três artistas.

Uma feira é o cenário da apresentação, onde os atores-feirantes se encontram com o público e compartilham suas histórias. Com cerca de 40 minutos de duração, a peça envolve poesia e instrumentos musicais como violão, zabumba e triângulo, além de transmitir elementos da cultura nordestina.

Além do baile-teatro, os usuários que passarem pelo local poderão ouvir causos nordestinos de Chico de Assis e outros narrados pelo próprio Rei do Baião, que também deixou histórias gravadas. Os áudios são disponibilizados em fones de ouvido sem fio.

Alguns personagens são inspirados nas obras dos artistas e outros na criação artística da CTI. A ideia de organizar apresentações baseadas nas obras das figuras nordestinas tem motivo: grande parte do grupo vem de famílias do nordeste.

Companhia

A CTI foi fundada em 2003, desenvolve experimentação cênica e dramatúrgica e já realizou mais de 16 espetáculos. Na busca pela diversidade de linguagens e possibilidades de investigar a fundo a relação do público com o material artístico, vem exercitando suas apresentações em espaços públicos: ruas, parques, tendas e praças dão a oportunidade de colocar os expectadores como participantes do teatro. Para mais informações sobre a CTI acesse: www.teatrobaile.com.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias