Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 19 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
PMMC COVID LAR
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Evento SuzanCine movimentará cidade de Suzano no próximo mês

01 MAR 2016 - 08h00

Suzano realizará em abril, mês do 67º aniversário da cidade, o SuzanCine, uma festa com entrada franca feita para quem gosta de cinema, que incluirá em sua programação três eventos distintos: a Mostra Livre, a 1ª Mostra de Cinema "FantasTerror" e o "Festival 02 Minutos". A realização da atividade é da Secretaria de Cultura e Núcleo de Cinema de Suzano. A iniciativa conta com a parceria da Organização Não-Governamental (ONG) Rede Cinema.

A "Mostra Livre" terá sessões para toda a família com filmes para todas as idades, crianças, jovens e adultos, que terão a oportunidade de se divertir e juntos assistir aos filmes. A 1ª Mostra de Cinema "FantasTerror", por sua vez, será dedicada à plateia corajosa e que gosta de produções do gênero suspense e terror. O "Festival 02 Minutos" terá filmes com no máximo dois minutos de duração, e que conta sempre uma boa história, com começo, meio e fim.

A participação no SuzanCine está aberta para todos que tem um filme de curta, média ou longa-metragem, e quer exibi-lo. Segundo Peter Gomes, coordenador geral do evento, as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo e-mail cinemasuzano@gmail.com. É só colocar "SuzanCine" como assunto da conversa. O cineasta que aderir terá sua produção exibida no Anfiteatro Orlando Digenova, do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi e no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. Estes espaços localizados no Centro de Suzano funcionarão como salas das sessões do SuzanCine.

A atividade também conta com a participação na organização de Kleber Moreno, Agnaldo Araújo, Willian Rafael, Janderson Rodrigues, Almir Lovatics, Allan Gonçalves, Edson Bernardo e Kimberly.

Outras realizações

Há pouco tempo, nos dias 3 e 4 de fevereiro, foi realizada a 6ª Mostra de Curtas-Metragens de Suzano que atraiu um público de 150 pessoas: crianças, jovens e adultos, que tiveram entrada franca no Anfiteatro Orlando Digenova, e a oportunidade de apreciar a produção cinematográfica de Suzano e outras cidades como Mogi das Cruzes, São Paulo, Itaquaquecetuba e Rio de Janeiro.

Com o propósito de estimular e divulgar a produção cinematográfica de Suzano e cidades próximas, a Secretaria de Cultura realiza diversas ações voltadas ao cinema. Nos últimos anos, em especial, e mais recentemente, desenvolve as oficinas livres de cinema e TV em parceria com a ONG Rede Cinema, e, desde 2013, as oficinas de audiovisual com produção de curtas-metragens em conjunto com governo Estadual, por meio das Oficinas Culturais do Estado e Poiesis - Organização Social de Cultura.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias