Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ

Expoá 2016 tem início hoje com abertura oficial a partir das 10 horas

07 SET 2016 - 08h00

A Exposição de Orquídeas e Plantas Ornamentais de Poá (Expoá 2016) tem início, hoje, na Praça de Eventos, região central da cidade. A Expoá 2016 é considerada a maior festa do município. A abertura oficial ocorrerá às 10 horas. A exposição segue até o dia 11, são esperadas que 250 mil pessoas passem pelo local durante cinco dias de programação.

Para a abertura, segundo a Secretaria Municipal de Cultura, os visitantes podem esperar uma bela solenidade com atração surpresa. A programação conta ainda com shows, em todas as noites, e com a tradicional “Parada das Orquídeas”, que ocorrerá em dois dias.

Outro destaque da exposição é a diversidade em orquídeas e plantas ornamentais, sendo 40 expositores, além da Feira de Artesanato com 39 artesãos da cidade e o Encontro Empresarial organizado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, com empresas, ONGs e associação. A exposição ficará aberta sempre das 10 às 22 horas.

Como é tradicional, um espaço já está preparado para expor as mais belas orquídeas, aquelas que foram premiadas, uma vez que também faz parte da Expoá eleger as espécies que mais se destacaram. Uma praça de alimentação também está montada e vem atender os visitantes com diferentes opções, pois serão em torno de 30 boxes e três food trucks.

Esta é 44ª edição do evento que terá a dança como tema. Toda a decoração da festa será inspirada nesta temática.

Shows

Uma atração à parte da Expoá 2016 é a programação de shows. Hoje, os shows começarão a partir das 20 horas, com Arley MC, em seguida Lucas Brito, às 21 horas, e, às 22 horas, a Banda Alma Truque sobe ao palco. Todos os artistas do primeiro dia são de Poá.

Amanhã, a atração da noite será a cantora gospel Bruna Karla, às 22 horas. Na sexta-feira, dia 9, a atração será a dupla de sertanejo Munhoz e Mariano, também às 22 horas.

No sábado, o samba vai animar o público, com Luiz Carlos, Belo e Alexandre Pires, no show “Gigantes do Samba”, às 22 horas, e no último dia da festa (domingo), o Padre Alessandro Campos, se apresentará às 21 horas.

INGRESSOS

Somente para os shows será necessário, como acontece todos os anos, doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal, para retirar o ingresso. Cada quilo dá direito a um ingresso. Vários supermercados da cidade são pontos de retirada de ingressos.

Parada

Outra parte da Expoá muito aguardada pelo público é a “Parada das Orquídeas”, que este ano será realizada nos dias 10 (sábado) e 11 (domingo), às 17 horas, na Avenida Antônio Massa, em frente à Praça de Eventos, e trará todo o colorido da primavera representada em um alegre desfile que envolverá cerca de 600 pessoas, entre os bailarinos do Centro Municipal de Dança e do Cantinho da Melhor Idade.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias