Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
PMMC MULTI 2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ

Favorito ao Oscar, "O Regresso" estreia hoje

04 FEV 2016 - 07h00

Grande favorito para o Oscar, o filme "O Regresso", do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, estreia hoje no cinema de Suzano. O longa, que teve 12 indicações, tem sido destaque nas premiações já realizadas, como o Globo de Ouro, e pode acabar com as brincadeiras sobre Leonardo DiCaprio nunca ter ganhado o Oscar. O ator é o favorito mesmo disputando com grandes concorrentes, como Matt Damon, que tem uma boa atuação em "Perdido em Marte", Eddie Redmayne, que é destaque novamente com o longa "Garota Dinamarquesa", e Bryan Cranston, que tem ganhado elogios por "Trumbo".

Se a tendência das outras premiações forem cumpridas, "O Regresso" pode entrar para a história do Oscar. Isso porque nunca um mesmo diretor ganhou dois anos seguidos o prêmio de melhor filme. Iñárritu já levou a estatueta no ano passado por Birdman, em uma disputa muito concorrida. Além disso, ele pode ser o primeiro estrangeiro a ganhar dois anos seguidos como melhor diretor. "O Regresso" levou o Globo de Ouro - considerado uma prévia para o Oscar - em três categorias, como Melhor Filme de Drama, Melhor Diretor e Melhor Ator de Drama.



O FILME

Tanto o diretor mexicano, quanto DiCaprio fazem questão de enfatizar em cada entrevista as dificuldades para fazer o filme. Isso porque Iñárritu não abriu mão em fazer gravações externas no meio da neve. As filmagens começaram no Canadá e como a neve derreteu foi necessário deslocar toda a equipe para a Patagônia, na Argentina. Além da boa história e de atuações impecáveis, deve-se destacar o trabalho do diretor de fotografia mexicano Emmanuel Lubezki, que também ganhou o Oscar no ano passado por Birdman.

Leonardo DiCaprio não se cansa de repetir que este foi o filme mais difícil que fez em sua vida. O ator que deixou de ter fama de mocinho desde quando filmou Gangues de Nova York, do também talentoso diretor Martin Scorsese, teve de usar roupas pesadas por conta do frio, foi enterrado vivo, dormiu em carcaça e comeu bisão cru. O principal destaque é que o ator praticamente não fala no filme e sua interpretação está toda nos olhos e na expressão.

HISTÓRIA

O filme é baseado em uma história de vingança e deixa um final em meio ao suspense, assim como em Birdman. Nele, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte com um grupo para o Oeste americano para uma caçada. Após o ataque de um urso, ele fica gravemente ferido. Um de seus parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy) rouba seus pertences e foge, não antes de enterrar Glass vivo.
 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias