Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC OUT ROSA
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020

Festival de Inverno de Suzano apresenta hoje 7ª Mostra de Curtas

20 JUL 2016 - 08h00

A programação do Festival de Inverno de Suzano apresenta, hoje, a 7ª Mostra de Curtas do município. O evento exibirá produções dos alunos das Oficinas Livres de Cinema, promovidas gratuitamente pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Núcleo de Cinema e Quadrinhos de Suzano e Associação Rede Cinema de Promoção do Audiovisual. Outros produtores cinematográficos da cidade também apresentarão produções no evento. A entrada para a mostra, que tem início às 18 horas, é gratuita.

Dentre os filmes que serão apresentados, destacam-se os capítulos da série intitulada "A Escola"que tem a coordenação de Pedro Gomes e a produção, direção e roteiro são de responsabilidade dos alunos da oficina livre. A série possui um total de 15 episódios. O diretor cultural de Suzano, professor Geraldo Rodrigues, acrescentou que a série foi solicitada, inclusive, pela Secretaria de Educação de Guarujá para que a mesma possa ser transmitida nas escolas do município.

Outra produção a ser exibida na noite, é o curta-metragem em homenagem ao rei do pop, Michael Jackson. O filme é do Núcleo de Cinema e Quadrinhos de Suzano, dirigido por Peter Gomes e estrelado por Ezequiel Apostólico e Frank Jackson. No curta, o personagem de Ezequiel tem aulas de dança com um holograma de Michael Jackson.

PROGRAMAÇÃO

O Festival de Inverno de Suzano segue até o final de julho, com atividades culturais para toda a família, que envolvem diferentes seguimentos culturais como música, teatro, cinema e literatura. Ainda dentro das atividades, ocorre até o dia 29 de julho, a exposição individual do desenhista, ilustrador, cartunista e caricaturista, Alex Sandro Moreira, que pode ser vista no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. O artista inclusive é representante de Suzano na Fase Estadual Final do Mapa Cultural Paulista 2016/2017. A visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

No dia 24 ocorre ainda a 9ª edição do Casarão do Rock, que será realizado no Parque Max Feffer das 12 às 20 horas. No dia 26, haverá a apresentação do musical infantil "Olhos de Mel", no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré, às 18 horas. Já no dia 30 tributos a Cazuza e Renato Russo; e aos Mamonas Assassinas, o primeiro com início às 19h30 e o segundo para 20 horas.

"Essa é uma oportunidade para mostrar os talentos que temos na cidade e a arte que eles fazem. O Festival de servirá para que a população descubra os valores artísticos que temos dentro de Suzano. Além de ser uma opção para esse mês de férias", finalizou o diretor cultural, professor Geraldo Rodrigues.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias