Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Festival de Inverno de Suzano tem atrações gratuitas até o fim de julho

13 JUL 2016 - 08h00

Acontece em Suzano, até o final de julho, o Festival de Inverno com atividades culturais para toda a família. As atrações são de diferentes seguimentos culturais como música, teatro, cinema e literatura. A maioria das apresentações ocorrerá no Anfiteatro Orlando Digenova do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em diferentes horários. A abertura do evento ocorreu no último sábado com o tributo a Nara Leão, com a banda Ukié. E na próxima sexta-feira, a programação traz o tributo "Por Onde Andará Belchior?", às 19h30. A entrada para todas as atividades é gratuita.

O festival veio como uma forma de juntar adultos e crianças no mês de férias. "O objetivo da Secretaria de Cultura é proporcionar no mês de férias uma boa programação cultural que atraia tanto os pais quanto os filhos", ressaltou o diretor cultural de Suzano, professor Geraldo Rodrigues.

Na atração de sexta-feira, o cantor Belchior - um dos primeiros cantores de MPB do nordeste brasileiro a fazer sucesso nacional, na década de 70. O cantor, que hoje está com 69 anos, será homenageado pelo músico Francisco Claret, o Chiquinho. A noite trará interpretações das principais canções de Belchior, além de contar a história e um pouco da vida do artista.

Além dos tributos aos cantores Nara Leão (na abertura do festival) e a Belchior, o Festival de Inverno de Suzano trará ainda homenagens a Michael Jackson, no dia 16; a Renato Teixeira e Zé Geraldo, no dia 17; a Cazuza e Renato Russo; e aos Mamonas Assassinas, os dois últimos no dia 30. As apresentações serão feitas por grupos, cantores da cidade.

"Essa é uma oportunidade para mostrar os talentos que temos na cidade e a arte que eles fazem. Temos enfrentado dificuldades financeiras, mas até nisso tem um lado bom, pois em meio a dificuldade, desperta também a criatividade. O Festival de Inverno será uma ótima oportunidade para que a população descubra os valores artísticos que temos dentro de Suzano", acrescentou o diretor cultural.

Além dos tributos, a programação traz ainda exposição de arte, clube do livro, e musical infantil (veja mais no quadro).

LOCAL

Segundo o diretor cultural, o Anfiteatro Orlando Digenova foi escolhido para receber a maioria das apresentações devido a sua estrutura. A forma como foi construído permite que o público fique mais próximo ao palco e assim possibilita uma interatividade maior entre artista e espectador. O local comporta um público de 90 pessoas. Além do anfiteatro, o Parque Municipal Max Feffer, e o Teatro Doutor Armando de Ré também receberão as atividades.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias