Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO

Filme 'Convergente' estreia hoje no cinema de Suzano

10 MAR 2016 - 08h00

O terceiro filme da série “Divergente”, que leva o nome de “Convergente”, estreia hoje no cinema de Suzano. O longa está na lista dos mais aguardados deste ano e é inspirado no livro da trilogia literária, de Veronica Roth, que tem o mesmo título. O filme traz no elenco os atores Shailene Woodley, Theo James e Jeff Daniels.

O longa das a história que após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem no local, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.

Curiosidades

No desfecho da trilogia, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez se vê obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

O longa-metragem tem direção de Robert Schwentke, o mesmo responsável por filmes como “Te Amarei para Sempre” (2009) e “RED - Aposentados e Perigosos” (2010). O roteirista Akiva Goldsman vencedor do Oscar por “Uma Mente Brilhante”, também roteirizou “Eu, Robô” e “O Código Da Vinci”.

A atriz Naomi Watts, de “King Kong”, que recebeu sua segunda indicação ao Oscar de melhor atriz em 2013 por “O Impossível”, viverá Evelyn, a líder dos sem facção. A famosa Shailene Woodley, indicada ao Globo de Ouro por sua atuação em “Os Descendentes”, vive Beatrice. Theo James de “Anjos da Noite: O Despertar” encarna Four, o instrutor de Beatrice.

FILME

O filme possui algumas vantagens em relação às outras franquias citadas. Há mais cenas de ação, combate, mais sangue e mais treinamento pelo qual Tris deve passar. O roteiro acompanha com aperfeiçoamento da garota na arte da guerra  diferentemente de Katniss, ela não tem nenhum talento inato antes de adentrar os “jogos”, no caso, os treinos.

O ritmo dos treinamentos é bom, convincente, e Shailene Woodley consegue dar conta da complexidade da personagem, principalmente em momentos de tensão, como os cenários do medo e o teste das facas. O diretor Neil Burger foi bem-sucedido ao apostar no talento da atriz e aproximar a câmera do rosto dela sempre que possível.

A série de livros “Divergente” está desde 2011 na lista dos mais vendidos do New York Times. As vendas da trilogia ultrapassaram 34 milhões de cópias mundialmente, com 17 milhões à época do lançamento do filme “Divergente” nos cinemas, em 2014. “Convergente” vendeu 455 mil cópias em seu primeiro dia de lançamento em 2013.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias