Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Fotógrafos têm até dia 30 de junho para se inscrever no Mogi Revela

27 ABR 2016 - 08h00

Fotógrafos profissionais, amadores e livres de Mogi das Cruzes, assim como de outras localidades, já podem se inscrever para o Prêmio Mogi Revela 2016, o concurso fotográfico realizado pela Secretaria de Cultura que chega à quinta edição e tem por objetivo estimular a criação fotográfica como manifestação artística e cultural. Como em anos anteriores, o prêmio deste ano está dividido em modalidades, de acordo com a idade e a formação de cada participante. O prazo máximo para o envio de inscrições é dia 30 de junho.

“Prêmio Mogi Revela” é uma das modalidades, sendo destinada a maiores de 18 anos, das categorias profissional e amador. Já os participantes com idades entre 7 e 17 anos devem se inscrever na modalidade “Prêmio Jovem Mogi Revela”, na qual independe a categoria do fotógrafo. O “Prêmio Instagram Mogi Revela”, que é feito por meio do uso do aplicativo, tem a participação livre. Já o “Prêmio Melhor Fotógrafo Mogiano”, como sugere o título, é voltado para a melhor fotografia de autoria mogiana, independentemente de categoria inscrita. Para participar por esta modalidade, o candidato tem de comprovar residência em Mogi das Cruzes, além de fazer a entrega das fotografias com as quais deseja concorrer, conforme as regras presentes no edital.

As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na Secretaria de Cultura ou via correio, com aviso de recebimento (AR), até o dia 30 de junho. Cada participante poderá se inscrever com, no máximo, três fotos, em cores ou preto e branco, mediante ficha de inscrição, juntamente com o Termo de Cessão para Uso de Imagens. As fotografias deverão ter 20 x 30 cm, no resolução mínima de 300 dpi e máxima de 400 dpi, no formato JPEG, gravado em CD-R ou DVD-R. Tanto as fotos analógicas como digitais deverão ser entregues impressas em papel fotográfico brilhante ou fosco. Mais informações pelo telefone 4798-6900.

As fotografias serão avaliadas por um júri composto por pessoas de reconhecido conhecimento no meio cultural e por funcionários da Secretaria de Cultura. Os jurados levarão em conta os seguintes critérios: estética, oportunidade, singularidade e qualidade para apresentação e reprodução. É preciso, portanto, que as fotografias sejam inéditas. Isto é, elas não podem ter sido publicadas ou premiadas em nenhum concurso regional, nacional ou estrangeiro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias