Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 15 de outubro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 14/10/2019
Villa Europa
Secom Segurança
Caderno D

Fundo Social de Solidariedade intensifica arrecadação de livros

Iniciativa pretende acolher exemplares para distribuí-los durante o Dia Nacional da Leitura, celebrado em 12 de outubro

Por de Suzano03 OUT 2019 - 23h38
Fundo Social de Solidariedade intensifica arrecadação de livrosFoto: Wanderley Costa/Secop
O Fundo Social de Solidariedade está intensificando a arrecadação de livros em Suzano. A ideia, segundo a presidente do órgão municipal, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, é acolher os exemplares para distribuir durante o Dia Nacional da Leitura, celebrado em 12 de outubro (sábado).
 
Todos os itens arrecadados serão destinados a duas ações. A primeira será o “Rota Solidária”, que vai levar ações sociais e culturais ao distrito de Palmeiras para 200 famílias, com entrega dos livros às crianças.
 
A segunda será para o projeto “Leitura Compartilhada”, que funcionará da seguinte maneira: 20 obras-literárias serão espalhadas em pontos estratégicos da cidade, como o Parque Municipal Max Feffer, o Viveiro Municipal Tomoe Uemura e praças. A expectativa é de que 20 pessoas encontrem os livros, leiam e depois os coloquem em outros locais.
 
“Ao compartilhar o livro, outras pessoas serão impactadas pelo projeto. É uma ação muito simples, mas que faz a diferença, principalmente, por conectar a cidade pela leitura e pela solidariedade”, explicou Larissa.
Quem deseja participar doando livros, o Fundo Social de Solidariedade de Suzano fica na sala 224 do Paço Municipal Firmino José da Costa (rua Baruel, 501 – Centro). Mais informações pelo telefone 4745-2195.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias