Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Geração Trianon será encenada no Opereta hoje

14 NOV 2015 - 07h00

Geração Trianon é um dos clássicos da dramaturgia teatral brasileira e foi escolhida pelos alunos do projeto Mãos a Obra, do Ponto de Cultura Opereta, para ser encenada amanhã, às 19 horas, e segunda-feira, às 20 horas, no Espaço Cultura Opereta.

A peça é uma viagem até o Brasil dos anos 50, durante a Era Vargas e fala sobre os bastidores de uma produção teatral de um grupo falido. A entrada é gratuita e livre para todas as idades.

Está é a 9º turma do “Mãos a Obra” que se forma no Opereta. O processo das oficinas que compõem o projeto começou em maio deste ano e estão sendo finalizadas nesta semana.

Durante esse período, os alunos tiveram aulas de iluminação, cênicas, fotografia, cenário e figurino, ou seja, todo conhecimento necessário para se produzir uma montagem teatral.

O diretor da peça, Marco Senna, comenta que, o Mãos a Obra tem como objetivo o desertar do talento teatral. “É por meio destas vastas oficinas, que o aluno descobre no que se encaixa mais. Pode ser que seja um bom ator, um grande figurinista ou iluminador”, comentou.

Ele destaca que, dentro do teatro, todas as funções são importantes e que sem um elemento, nada funciona.

Edson Ramires, de 50 anos, é um dos 10 atores que compõem a peça e é também um dos integrantes mais antigos do Mãos a Obra. Ele conta que a experiência de compor um personagem é gratificante e torna-se um momento de relaxamento e diversão para uma rotina tão pesada como a do dia a dia.

O Espaço Cultura Opereta fica na Rua Doutor Emílio Ribas, 168, Vila Sopreter em Poá.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias