Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO

Grupo Contadores realiza encontro de mulheres da cena

06 MAR 2016 - 08h00

Termina hoje o encontro chamado “Ventre em Teia - Encontro de Mulheres da Cena” realizado pelo grupo Contadores de Mentira, desde o último dia 02 onde reuniu mulheres e homens interessados em refletir sobre o espaço da mulher no ofício das artes cênicas.

A proposta deste encontro foi criar uma "Teia" de mulheres que lutam para ampliar e garantir a participação e a construção ativa da mulher na história das artes da cena.

"É raro encontrar nos registros da história do Teatro referências de mulheres envolvidas com este ofício, é difícil encontrar dados, relatos e pesquisas realizadas por mulheres do Teatro, isso significa que elas não existiram? Não. Mas demonstra que há uma lacuna na história", comenta Daniele Santana idealizadora do Ventre em Teia.

Este encontro teve também o objetivo de dar visibilidade à produção artística realizadas e protagonizadas por mulheres, a fim de legitimar a contribuição feminina na construção do pensamento e da discussão do fazer artístico.

Realizar encontros como esse é de suma importância para o teatro em seu contexto social e político. Realizá-lo em Suzano é uma ação simbólica, porque é também um ato de defesa da existência de grupos de peso e força criando uma sobrevida para o teatro de grupo fora da Capital, completa Daniele.

A programação contou com a participação dos grupos: Teatro D’Aldeia de São José dos Campos; Tecelagem de Jacareí; Contadores de Mentira de Suzano; Coletivo de Artistas de Ribeirão Preto e do grupo Clariô de Taboão da Serra.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias