Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID VERDE
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC MULTI 2020
Pms Coronavírus - Fase Verde

Humorista Shaolin morre aos 44 anos

15 JAN 2016 - 07h00

O ator Francisco Jozenilton Veloso, mais conhecido como Shaolin, morreu aos 44 anos ontem, após uma parada cardiorrespiratória, informaram seus familiares por meio das redes sociais.

"Depois de 1.821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês", escreveu Laudiceia Veloso, viúva dele. "Shaolin apresentou um quadro febril na última terça-feira e que, infelizmente, evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!"

Seu filho, Lucas Veloso, também escreveu nas redes sociais: "Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias!"

O humorista sofreu um grave acidente de trânsito na Paraíba em 2011, quando perdeu parte dos movimentos e a fala. O velório e o enterro aconteceu ainda ontem no cemitério Campo Parque da Paz, em Campina Grande.

O humorista começou sua carreira, quando trabalhou no Teatro Municipal Severino Cabral, de Campina Grande. Foi cartunista político do jornal A Palavra, do Jornal da Paraíba e da Revista Nordeste, além de radialista na Rádio Campina Grande. Fez participação em grandes programas da televisão brasileira, como “Domingão do Faustão”, “A Praça É Nossa”, “Show do Tom” entre outros. Seu último trabalho foi no programa “Tudo é Possível com Ana Hickmann”, parodiando famosos, como Leonardo, Joelma da Banda Calypso, Zezé di Camargo entre outros. Casou-se em dezembro de 1994 com Laudiceia Veloso, com quem teve dois filhos.

Na madrugada do dia 18 de janeiro de 2011, Shaolin sofreu um grave acidente de automóvel na BR-230, em Campina Grande, na Paraíba. Seu automóvel colidiu lateralmente com um caminhão, e ele foi levado para o hospital com traumatismo craniano e o braço esquerdo com fratura exposta e quase amputado.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias