Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Jornalistas de Suzano lançam livro ‘Nocaute’ amanhã no Moriconi

13 JAN 2016 - 07h00

Os jornalistas Anderson Fernandes e Débora Kaoru lançarão o livro "Nocaute" amanhã, a partir das 19 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. A atividade contará com a participação e apresentação da banda UKIÉ e o coquetel ficará por conta da Millennium Eventos.

Segundo Fernandes, será um evento para reunir amigos e familiares, além do público que já acompanha a trajetória literária dos dois autores. "Fizemos o lançamento do livro 'Entre Quatro Poderes' em São Paulo e muitas pessoas pediram também um evento em Suzano, que acabou não acontecendo. Porém, agora com 'Nocaute', priorizamos a atividade na cidade".

Sobre o novo livro, que foi editado pela Buriti, Fernandes explica que a obra conta a história de Antônio Silva, Pitbull, que ainda na infância enfrenta a morte dos pais e acaba sendo direcionado para um orfanato e após alguns crimes, para uma unidade de internação de menores. Neste local, o menino conhece o casal Marcos e Cláudia, que o ensinam o sentindo da vida, por meio da educação e do esporte.

Depois de enfrentar muitos desafios, Pitbull, um menino pobre e sem perspectiva alguma de vida, consegue se tornar campeão mundial de UFC. Além da redução da maioridade penal, o livro debate outros temas, como o ECA, suicídio, importância da leitura, uma doença rara chamada Machado Joseph e principalmente a importância de buscar a superação frente aos problemas cotidianos.

De acordo com Débora, será apresentado ao mercado um livro atual e que aborda situações muito discutidas na sociedade. "Em uma sociedade marcada pela extrema desigualdade social, as populações pobres e negras são as mais vulneráveis às violações de direitos humanos, sendo que as mais graves violações se dão justamente na infância e adolescência e que resultam em consequências muitas vezes irreversíveis. Mesmo sendo um romance, apresentamos o debate desta situação no livro".

Fernandes acrescenta que o livro também passa mensagens positivas. "Apesar de trazer a discussão da maioridade penal, nosso livro aborda diversos outros assuntos e acredito que um dos principais seja como buscar a superação frente aos problemas cotidianos. O desafio foi tentar transmitir a mensagem de que as pessoas devem se manter fiéis ao que realmente acreditam".

Banda UKIÉ

A banda UKIÉ é resultado da reunião de amigos músicos. O grupo transita por vários gêneros musicais. Em suas apresentações, o grupo traz em seu repertório tanto arranjos já consagrados, quanto releituras de clássicos da música brasileira.

A banda é formada por Adriana Rocha (piano elétrico e teclado), Rodrigo Lô (saxofone), André Goes (guitarra), Adelson (contrabaixo), Damião (percussão geral) e Danilo Ferreira (percussão geral).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias