Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 23 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2020
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA
ÚNICCO POÁ
PMMC MULTI 2020

Lemmy Kilmister, vocalista do Motörhead, morre aos 70 anos

30 DEZ 2015 - 07h00

O vocalista e baixista do Motörhead, Lemmy Kilmister, morreu aos 70 anos. Ele fez aniversário na última quinta-feira. De acordo comunicado emitido pela banda, Kilmister foi vítima de um câncer "extremamente agressivo".

A notícia da morte foi confirmada por Ozzy Osbourne em sua rede social. "Perdi hoje um dos meus melhores amigos, Lemmy", escreveu o líder do Black Sabbath. "Ele era um guerreiro e uma lenda. Eu vou te encontrar do outro lado", disse.

Gene Simmons, do Kiss, também usou as redes para se manifestar sobre a notícia: "Descanse em paz, meu amigo", escreveu, ao lado de uma foto com Lemmy. O guitarrista do Queen, Brian May, disse: "ainda imaginando o que posso escrever sobre a morte do nosso incrivelmente único amigo Lemmy". O baixista e compositor inglês Geezer Butler, do Black Sabbath, disse estar muito triste e que perdemos uma "verdadeira lenda". Muitos outros artistas e colegas lamentaram a morte de Lemmy.

O músico vinha passando por problemas de saúde desde 2013. Além de diabetes e gastrite, Lemmy também teve que colocar um marcapasso. "Eu precisei cortar o cigarro e a bebida", disse o músico à revista Kerrang.

Em abril deste ano, o Motörhead chegou a cancelar sua participação no festival Monsters of Rock, em São Paulo, a poucos minutos de acontecer a apresentação, por causa dos problemas de saúde de Lemmy.

Em setembro, o 22º álbum da banda, Bad Magic, chegou às lojas. A previsão inicial era de que eles continuassem a turnê mundial até o fim de janeiro. No mês passado, o ex-baterista da banda, Phil Taylor, também morreu. O músico fez parte da formação clássica da banda, com Eddie Clake e Lemmy entre 1975 e 1984 e 19878 e 1992. O Motörhead lançou 22 álbuns na sua carreira de quase 40 anos, com aproximadamente 30 milhões de discos vendidos ao redor do mundo.

Infância e Adolescência

Lemmy nasceu na véspera de natal em 1945 em Burslem, Inglaterra. Quando tinha três meses, seu pai, um ex-capelão da força aérea real, se separou de sua mãe. Sua mãe e sua avó moravam em Newcastle e se mudaram para Madeley, Staffordshire. A família se mudou para uma fazenda em Benllech no País de Gales, foi nessa época que Lemmy começou a mostrar interesse em rock and roll, música, garotas e cavalos. Frequentava a escola Ysgol Syr Thomas Jones em Amlwch, onde foi apelidado "Lemmy", que apesar dos boatos sobre a origem do apelido, o próprio diz desconhecer o porquê.

Ele viu os Beatles tocarem no Cavern Club quando tinha 16 anos, depois aprendeu a tocar guitarra escutando o primeiro disco deles. Ele também admirava a atitude sarcástica da banda, particularmente de John Lennon.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias