Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Lulinha do Forró se dedica ao humor e a música

31 JAN 2016 - 07h00

O pernambucano de alma suzanense, Fernando Silva de Melo, conhecido como Lulinha do Forró, de 62 anos, se dedica há três anos ao humor e a carreira de cantor e compositor. Atualmente, ele enfrenta o desafio de ser poeta no gênero literatura de cordel. Dentre as emissoras que Lulinha já se apresentou estão Rede Brasil, SBT e Rede NGT.

Na Rede Brasil, Fernando participou do programa Pretucio Melo; também já esteve quatro vezes no Programa do Ratinho e foi júri técnico no programa Festa Popular com Nerivan Silva.

O artista começou a carreira há quatro anos, na Rede NGT, com a "Escolinha do Sobral, o Resto do Sobrou do Mobral", comparada a "Escolinha do Professor Raimundo". Casou-se no papel com o aluno Lulinha do Brasil, que representa o ex- presidente Lula (PT).

Lulinha disse que o marco em sua carreira foi a homenagem que recebeu em 2013. "Fui o primeiro a gravar um CD de forró com a voz do ex-presidente Lula. Ganhei uma homenagem e uma medalha na Câmara de São Paulo das mãos do primeiro astronauta brasileiro, Marcos Pontes, e a medalha recebi diretamente das mãos do embaixador da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, Antonio Patriota".

Depois que parou de fazer a Escolinha, ele começou a treinar fazendo cover do apresentador do Programa Cidade Alerta da Record, Marcelo Rezende. Para evitar falar sobre o ex- presidente colocou em seu site oficial o nome de Lulinha do Forró.

O seu atual desejo é participar novamente de algum programa de televisão. "Eu desejo fazer um programa parecido com a Escolinha de novo. Gostei muito de fazer a Escolinha, faria qualquer outro personagem".

Além dos programas Melo almeja participar de ações beneficentes. "Estou programando para fazer shows beneficentes duas vezes no mês, onde eu canto minhas músicas com as vozes do Lula e Marcelo Rezende".

Perfil

Fernando é metalúrgico aposentado da Volkswagen do Brasil. Nascido em Pernambucano de São Bento do Una, está há 40 anos em São Paulo. A primeira cidade em que morou foi São Caetano do Sul. Atualmente, ele mora em Suzano e já residiu 14 em Poá. Trabalhou em várias empresas e inclusive a Industria Vilares SA em que o ex-presidente Lula também trabalhou.

Em São Bento do Una, trabalhava na zona rural, empregado da fazenda Caiana do Dr. Valdemir Cadete, hoje em dia ele é médico aposentado do hospital das clinicas do Recife.

Gravou o 1ª CD "Lulinha do Brasil" junto ao DVD. O segundo CD tem apenas forró e se chama "Lulinha do Brasil, o Brilhante do Forró. O segundo CD conta com uma música gospel chamada de "A Luz de Deus" em homenagem ao apresentador do Programa Domingo Show, Geraldo Luis e sua falecida mãe.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias