Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 03 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 03/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro

Maior festa de cinema de Suzano, SuzanCine começa no próximo dia 28

09 MAR 2016 - 08h00

No próximo mês, Suzano receberá o evento SuzanCine, considerada a maior festa de cinema da região. O evento será realizado para homenagear o 67º aniversário da cidade. A festividade começa no próximo dia 28, com a “Mostra Livre de Cinema” e seu grande destaque será no dia 9 de abril, onde acontece a 1ª Mostra de Filme de Terror do Alto Tietê, chamado de “Fantasterror”, que será realizado às 14 horas.

O evento, que será gratuito, tem objetivo de convidar os cineastas da região que tenham feito filmes para participar também da mostra. A realização da atividade é da Secretaria de Cultura de Suzano e do Núcleo de Cinema de Suzano. A iniciativa conta com a parceria daOrganização Não-Governamental (ONG) Rede Cinema.

Além da “Mostra Livre” e do “Fantasterror”, a festa conta no dia 6 de abril com a “Mostra de Filmes Longas e Médias”.

A exibição ocorrerá em dois lugares de Suzano: no Teatro Municipal Doutor Armando de Ré e no Anfiteatro Orlando Digenova, do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

O evento conta com a coordenação geral de Pedro Gomes Peter. Ele ressaltou que a principal importância da divulgação da festa é fazer chamamento para os artistas. “Na última mostra que realizamos, alguns cineastas reclamaram que o evento não foi divulgado para que eles participassem, então da vez nós estamos fazendo questão de chamá-los. É uma forma de reconhecimento para os artistas da nossa região”.

A atividade também conta com a participação na organização de Kleber Moreno, Agnaldo Araújo, Willian Rafael, Janderson Rodrigues, Almir Lovatics, Allan Gonçalves, Edson Bernardo e Kimberly.

Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail cinemasuzano@gmail.com. O cineasta que participar terá sua produção exibida no Centro de Cultura Francisco Carlos Moriconi, em abril, e no Teatro Armando de Ré, nos próximos dias 29 e 30, pela manhã e tarde. Estes espaços, localizados no Centro de Suzano, funcionarão como salas das sessões do SuzanCine.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias