Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 23 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/10/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo Outubro
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC OUT ROSA

Mostra de Cinema Fantasterror acontece hoje

09 ABR 2016 - 08h00

Quem gosta de sentir o "frio na espinha" durante os filmes, não pode deixar de assistir hoje a Mostra de Cinema Fantasterror de Suzano com uma programação de arrepiar. A sessão é contínua e começa às 18 horas, com entrada franca no Anfiteatro Orlando Digenova do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

A Mostra de Cinema Fantasterror faz parte do Suzancine, programa que inclui outros eventos de audiovisual. Até hoje foram realizados seis eventos, entre mostras, sessões extras e palestras, para um público com mais de 700 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. As atividades são uma realização da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Núcleo de Cinema e Quadrinhos e Rede de Cinema de Suzano.

A programação, apropriada para maiores de 16 anos, exibe reprises, estreias nacionais, filmes inéditos no mundo inteiro, e produções em cartaz pela primeira vez aqui na cidade. Além de Suzano, participam as cidades de São Paulo, São José dos Campos e Belo Horizonte (MG).

Um dos destaques é a reapresentação de "Na Carne", com direção de Janderson Rodrigues, cineasta do município, que mereceu indicação, em 2015, para o Festival de Cinema Boca do Inferno, prestigiado evento em São Paulo de abrangência internacional no universo do cinema alternativo. É um suspense com duração de 13 minutos que conta a história de um jovem padre que sente o peso de assumir a paróquia de sua cidade quando se apaixona por uma jovem da vila.

Entre os filmes de São Paulo exibidos pela primeira vez em Suzano estão "Judas" de Joel Caetano, cineasta que estará presente na Mostra junto com a produtora Mariana Zani; "Snuff Said" de Julio Wong, com participação na produção de Janderson Rodrigues; "Estripador da Rua Augusta" de Geisla Fernandes e Felipe M. Guerra, filme que esteve no festival na Cidade do México, e atualmente participa de evento na Transilvânia (Romênia) e tem no elenco a atriz Monica Matos; e "Carnisal" de Rubens Melo, com José Mojica Marins, o Zé do Caixão, só que dessa vez como ator.

E de Belo Horizonte, vem pela primeira vez "Sexta Feira da Paixão" de Ivo Costa, que também faz na Mostra a estreia nacional de "O presente de Camila", filme inédito em todo o mundo. "O Anfitrião", de Danilo Morales, é outro filme que virá de São José dos Campos.

É aguardada a presença de MR Terci, escritor conhecido no Brasil pelos seus livros de terror, considerado um dos melhores contistas desse gênero literário. A mostra contará com cobertura completa do site especializado de terror "Boca do Inferno", e ainda do Canal Interface com a vinda do jornalista Hélio Barbosa. O anfiteatro fica na Rua Benjamin Constant, 682, Centro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias