Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020
Pms Coronavírus - Fase Verde
Pmmc Sarampo Outubro

Mostra de Curtas-Metragens reúne mais de 150 pessoas no Centro Moriconi

06 FEV 2016 - 07h00

A 6ª Mostra de Curtas-Metragens de Suzano, realizada na última quarta e quinta-feira, atraiu um público de 150 pessoas. A atividade aconteceu no Anfiteatro Orlando Digenova do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi. Os participantes tiveram a oportunidade de apreciar a produção cinematográfica da cidade de Suzano e outras, como Mogi das Cruzes, São Paulo, Itaquaquecetuba e Rio de Janeiro.

Havia de tudo um pouco para aqueles que gostam de cinema, comédia, drama, suspense e romance, gêneros da sétima arte com suas mesclas e nuances. No primeiro dia, foram exibidos 13 curtas em 88 minutos de projeção, com programação livre para todas as idades. No segundo, foram para a tela 11 filmes que somaram 157 minutos de duração, com curtas dedicados a jovens e adultos.

Além de assistir aos filmes, a plateia pode se divertir ainda mais com as intervenções dos atores do elenco da série "Turma da Escola" produzida em Suzano, que nos intervalos surgiam de forma inesperada na sala de exibição com seus personagens para fazer graça e entreter a plateia.

Em ambas as datas, o público pode também satisfazer suas curiosidades sobre a sétima arte, e saber ainda mais como é fazer cinema, pois os diretores, entre um filme e outro, entravam em cena para falar sobre suas experiências, produções e responder as perguntas.

Os destaques da 6ª Mostra de Curtas-Metragens de Suzano ficaram por conta das produções rodadas em Suzano, entre as quais "Davi e Manu", uma história de amor vivida por adolescentes e "Um Holograma Na Escola", uma divertida ficção científica, com direção geral de Peter Gomes. E ainda "Efeito K'var" e "Na Carne", do diretor Janderson Rodrigues, cineasta que começou sua carreira há dois anos com a produtora Estrada Filmes e já gravou seis curtas. "Na Carne" foi indicado a participar do Festival Boca do Inferno na capital paulista no ano passado.

A 6ª Mostra de Curtas Metragens é uma iniciativa da Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Núcleo de Cinema e Quadrinhos de Suzano e a ONG Rede Cinema. A organização está por conta de Kleber Moreno, Almir Lovatics, Allan Gonçalves, Silvio Woo e Dani Biase, grupo que se formou a partir do convívio durante as oficinas livres de cinema, coordenadas pelo cineasta Peter Gomes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias