Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Mostra ‘Tocha Olímpica’ é aberta em Suzano

30 AGO 2016 - 08h00

A exposição "Recepção da Chama Olímpica" foi aberta ao público ontem, na Estação Suzano. A mostra vai até 18 de setembro. São 60 fotos expostas por fotógrafos profissionais e amadores que acompanharam a passagem da Tocha Olímpica por Suzano, entre eles, os do DS Maurício Sumiya, Irineu Jr. e Arnaldo Nunes.

A abertura da exposição contou com a presença da vice-prefeita e presidente do comitê olímpico na cidade, Viviane Galvão, que agradeceu à Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os revezadores e voluntários que participaram da recepção. Também saudou aos fotógrafos presentes e falou sobre a emoção de Suzano fazer parte do revezamento. "Vi com meu olhar a chama, que depois brilhava na pira olímpica para o mundo todo ver", relembra.

Viviane ainda falou sobre o legado que Olimpíada deixou. "Certamente foi a recepção calorosa do povo. A chama veio para representar a paz e o ideal da amizade ao mundo. Prolongamos o tempo de exposição para coincidir com o encerramento da Paralimpíadas. Temos muitos atletas paralímpicos suzanenses que participam do evento".

A atleta palímpica Carolina Aparecida Alves é recordista no arremesso de peso pelo segundo ano. Em 2016 não participará das Paralímpiadas, mas se prepara para a 2020."É emocionante representar os demais deficientes. O Brasil ainda tem dificuldades para aceitar o deficiente. Foi uma honra representar Suzano".

A coordenadora de Projetos Especiais da CPTM, Maria Salete Zandoná falou sobre a exposição e a parceria com o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). Maria Salete disse que pretende “Queremos levar a exposição para outros municípios”.

Ser um projeto itinerante também é um desejo dos curadores, revela o fotógrafo, Adriano Vaccari . "Somos em três curadores. Temos o intuito de mostrar o trabalho dos fotógrafos profissionais e amadores. Geralmente as fotos artísticas ficam guardadas e aqui teremos oportunidade de mostrar, nos desprendendo do dever de fazer fotos para sites ou jornais. A passagem da tocha foi um evento importante para o país, é um modo de agradecer a todos que registraram o momento. A intenção é um projeto itinerante".

Os usuários da CPTM também aprovaram a exposição. Segundo o público, a mostra deveria passar por outros municípios.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias