Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 20 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Musical ‘Inspire Seu Coração’ faz últimas apresentações em Suzano

05 JUL 2016 - 08h00

O musical "Inspire Seu Coração" se despede, hoje, de Suzano com sessões em três horários, no Parque Municipal Max Feffer. A produção chegou ao município por meio do projeto "Palco Viajante", do Ministério da Cultura. Os horários serão às 8h30, 10 horas e às 13h30. A entrada é gratuita e a lotação será de 150 pessoas por horário. O espetáculo tem duração de uma hora e meia.

O espetáculo conta a história de Mariana e Dom Ruán, artistas viajantes que buscam se afastar do mundo dominado pelos celulares e tablets, onde a vida é fria em relação às artes, e querem fugir da vida virtual levando uma rotina sustentável e promovendo a educação ambiental e o consumo consciente. Eles chegam em uma nova cidade para fazer um show, quando percebem que apenas um rapaz está na plateia, o Graço - um ser misterioso e engraçado - que se une aos dois artistas nesta jornada. Graço é inspirado em Carlitos, personagem criado por Charles Chaplin em 1914.

O objetivo do "Palco Viajante" é levar cultura e conscientizar o cidadão sobre educação ambiental, consumo consciente e sustentabilidade. Ao todo, em Suzano foram realizadas 20 sessões. As apresentações tiveram início no dia 28 de junho.

O projeto recebe o patrocínio de lojas do comércio local e incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

A autora e intérprete da personagem principal, Michelle Galego, fala sobre a importância do musical e como ele leva o público a uma reflexão sobre as questões de cidadania. "Há aqui uma oportunidade de levar aos jovens cidadãos uma reflexão sobre nossas atitudes em relação a como enxergamos as questões de cidadania, meio ambiente, sustentabilidade e como nos comportamos frente às novas tecnologias tão essenciais à nossa existência. Não existe arte sem o outro e não existe meio ambiente sem o papel fundamental das pessoas, e é isso que buscamos levar nesse espetáculo".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias