Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 21 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Neura apresenta espetáculo em Mogi das Cruzes

29 JAN 2016 - 07h00

O Teatro da Neura ocupa a Associação Casarão da Mariquinha para dar vida à leitura encenada "Cinismo, Substantivo Masculino", que conta com direção do dramaturgo Antônio Nicodemo, o fundador da companhia teatral. A apresentação será realizada hoje, às 20 horas, e abre a agenda de encenações do grupo. O centro cultural fica Rua Alfredo Cardoso, 2 no largo Bom Jesus, em Mogi das Cruzes. Os ingressos custam R$ 15. Informações pelo telefone 3374-1844.

Baseada na obra "A Mulher Sem Pecado", de Nelson Rodrigues, a leitura encenada convida o público a conhecer a história de Olegário, que acredita ser vítima da possível traição de sua mulher. No entanto, há quem jure que ela é a esposa mais fiel do Rio de Janeiro. Este foi o primeiro texto do dramaturgo e escritor pernambucano, conhecido pela obra "Vestido de Noiva", que Nicodemo teve contato.

"A primeira vez que li 'A Mulher Sem Pecado' foi 12 anos atrás, quando comecei a estudar teatro. O primeiro espetáculo que escrevi, o 'E Não Vos Deixeis Cair em Tentação', foi inspirado nas obras de Nelson Rodrigues e parafraseava muito a obra do escritor. A apresentação no Casarão da Mariquinha terá gosto de revisita ao começo da história do Teatro da Neura", comenta Nicodemo.

Com trilha sonora original, "Cinismo, Substantivo Masculino" foi pensado exclusivamente para ser apresentado no Casarão da Mariquinha e, além disso, conta com um elenco composto por integrantes do grupo, os atores Fernandes Junior, Ana Carolina, André Antero, Carlos Rei, Thaís Fernandes, Tuane Vieira, e convidados, como Thiago Costa, Pedro Gandolla, Nilceu Filho, Rangel Silva e Raisa Rocha.

"A ideia de dar vida à leitura encenada surgiu por meio da Tuane e do Nilceu. O elenco do espetáculo é composto por artistas que gostamos, mas que nunca trabalhamos juntos. O Thiago, por exemplo, além de atuar, é responsável pela criação da trilha sonora, que também tem participação da Tuane. Ela foi composta em parceria com a cantora Valéria Custódio.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias