Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 20 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/10/2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
ÚNICCO POÁ
PMMC MULTI 2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Neura reapresenta ‘Cinismo, Substantivo Masculino’ em Mogi

12 FEV 2016 - 07h00

Depois de contar com um público de mais de 60 pessoas na estreia de "Cinismo, Substantivo Masculino", que ocorreu no dia 29 do mês passado, o Teatro da Neura retorna à Associação Casarão da Mariquinha para mais duas apresentações, que serão realizadas neste fim de semana, às 20 horas. O centro cultural fica na Rua Alfredo Cardoso, 2, no largo Bom Jesus, em Mogi das Cruzes. Os ingressos custam R$ 15 e podem ser reservados pelo telefone 3374-1844.

Desenvolvida especialmente para o centro cultural, a leitura encenada, baseada na obra "A Mulher Sem Pecado", de Nelson Rodrigues, conta com trilha sonora original, composta por Thiago Costa, que faz parte do elenco do espetáculo, em parceria com Valéria Custódio. Além disso, as canções que integram a produção são interpretadas ao vivo pelos músicos Eurico de Souza e Vanderlei de Oliveira, que interagem com a apresentação por meio do chorinho.

De acordo com o diretor Antônio Nicodemo, a procura pelo espetáculo e a receptividade do público o surpreendeu. "Esperava que a apresentação fosse ser muito bonita e que ela fosse acolhida pelo público, porque tem muita gente boa envolvida na leitura encenada. Entretanto, não imaginava que o espetáculo pudesse ser tão grandioso e que uma fila de espera fosse se formar na porta do Casarão da Mariquinha. Os ingressos para a primeira apresentação se esgotaram no dia da estreia, às 17 horas", comenta o fundador do Teatro da Neura.

Nicodemo ainda destaca a parceria com o Casarão da Mariquinha, que abriu as suas portas e possibilitou à companhia teatral a oportunidade de estrear um espetáculo fora de sua sede, o Espaço N de Arte e Cultura, localizado em Suzano. "A primeira apresentação foi maravilhosa, porque foi a primeira vez que um projeto sai da nossa casa, na característica de estreia e pensada para outro espaço. A encenação foi muito bonita e os músicos tocando ao vivo fizeram toda a diferença. Só temos a agradecer a todos, especialmente ao Rabicho, que é presidente do Casarão da Mariquinha", pontua.

Elenco

"Cinismo, Substantivo Masculino" conta com um elenco composto por integrantes do Teatro da Neura, os atores Fernandes Junior, Ana Carolina, André Antero, Carlos Rei, Thaís Fernandes, Tuane Vieira, e convidados, como Thiago Costa, Pedro Gandolla, Nilceu Filho, Rangel Silva e Raisa Rocha.

Segundo Nilceu Filho, que dá vida ao personagem Maurício, participar da leitura encenada tem sido uma experiência prazerosa, pois é uma oportunidade de estar com pessoas que admira. "Uma das minhas maiores satisfações foi saber que estaria no mesmo projeto com o Pedro Gandolla, que dirigiu um espetáculo meu e deu aulas de teatro 18 anos atrás. Feliz também por estar em cena com gente que vi começar no teatro, como o Thiago Costa e o Rangel Silva, e ver toda essa mistura nas mãos do Antônio Nicodemo foi, com certeza, uma experiência prazerosa para mim", enaltece.

O ator revela que a experiência de participar das leituras encenadas do Teatro da Neura já o seduzia. "A iniciativa já me seduzia pelo fato de ser diferenciada e por não ser apenas uma leitura de um texto clássico. A abertura e possibilidade para criar a partir do texto e da proposta de encenação, além da dramatização, fez com que o exercício tomasse uma proporção bem maior que o normal para uma leitura. O Casarão da Mariquinha e toda sua atmosfera acolhedora fez com que 'Cinismo, Substantivo Masculino' parecesse grande, mas eu particularmente não esperava menos. Foi muito bom ver a grandeza do resultado, até então", acredita.

Sinopse

Baseada na obra "A Mulher Sem Pecado", de Nelson Rodrigues, a leitura encenada convida o público a conhecer a história de Olegário, que acredita ser vítima da possível traição de sua mulher. No entanto, há quem jure que ela é a esposa mais fiel do Rio de Janeiro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias