Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Novo Coral vai implantar projeto 'Canta Suzano' em escolas municipais

30 SET 2015 - 01h26

O Novo Coral de Suzano vai implantar o projeto 'Canta Suzano' nas escolas da rede municipal, que possuem Ensino Fundamental. O idealizador da proposta é o maestro Cleiton Xavier e o secretário de Educação, Arnaldo Marin Junior, o Nardinho. A ação será possível porque Xavier, que antes trabalhava na Secretaria de Cultura, passará a atuar na pasta de Educação.

O Coral começou a ser implantado, em Suzano, em 2013. O grupo participou, em agosto deste ano, do Festival Internacional de Coros, em Curitiba e foi premiado em três modalidades como música popular, coromisto e coro de instituição pública. "O coro é formado com pessoas não profissionais da música, que nunca tinham cantado. O maior desafio foi desenvolver um trabalho de base de musicalização e técnica vocal, tanto em grupo quanto individual, para que se conseguisse chegar ao resultado de hoje. Agora, esse trabalho de base será feito junto com as escolas de rede municipal", afirmou.

Depois que voltou do campeonato em Curitiba, surgiram várias propostas, inclusive, para trabalhar junto a esse mesmo projeto que existe na Capital. "O secretário Nardinho se interessou e convidou eu e o Novo Coral de Suzano para fazer parte da Secretaria de Educação. Já tinha me desligado da Secretaria da Cultura". O projeto vai ser a multiplicação de coros infantis na cidade tendo como modelo um Novo Coral de Suzano.

O maestro ressaltou que o coral tem a preocupação de continuar trabalhando junto à comunidade. "Além disso, queremos continuar participando de outros concursos e levando o nome da cidade pelo País. A importância que existe no trabalho canto coral com o desenvolvimento social e o crescimento das pessoas como seres humanos é uma experiência muito gratificante. As pessoas vieram ao grupo com experiências anteriores e hoje tem se encontrado atrás do canto coral".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias