Nem o frio espantou o público que lotou o anfiteatro do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi para assistir o musical infantil "O Novo Rei de Beleléu", no último sábado. Logo na entrada, o elenco recebeu o público e o conduziu ao interior do anfiteatro.
As pessoas se divertiram com a apresentação da Cia. Ouro Velho. O primeiro contato foi para matar a curiosidade de meninos e meninas que puderam experimentar os instrumentos, principalmente de percussão, usados no espetáculo.
Durante os sessenta minutos da apresentação, em vários momentos, o espaço se tornou um só, unindo palco e plateia, com muita participação dos pequenos e dos grandes também, com palmas, risos e alegria.
Esse espetáculo veio para Suzano por meio da parceria entre as secretarias municipal e estadual de Cultura, e faz parte da programação do Circuito Cultural Paulista.
A companhia
A Cia. Ouro Velho é um centro de estudos e criação teatral fundado, em 2012, por Paulo Marcos e Lara Hassum, com objetivos artísticos, culturais e educacionais, com sede na cidade de São Paulo.
A montagem de Lara Hassum e Paulo Marcos é baseada no universo dos folguedos populares, como a Folia de Reis, o Boi-Bumbá e o Maracatu. Com muita cantoria e música ao vivo, o espetáculo contou a história do Reino de Beleléu, onde o Velho Rei morreu e uma terrível epidemia de “Tanto-Faz” atingiu a população.