Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 02 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 02/12/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

'O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece' une jingles marcantes

28 OUT 2015 - 07h00

Dora é apaixonada por musicais, enquanto Franco, publicitário, é fissurado por jingles. A vida do casal correria bem se ele não se revelasse ser um maluco pelo que faz, a ponto de não perceber o que se passa à sua volta, especialmente a presença da própria mulher. "Para salvar o casamento, Dora, até então pacata e romântica, toma uma atitude amalucada, unindo canções de musicais clássicos com jingles históricos para, enfim, chamar atenção do marido", comenta a atriz Amanda Acosta, que vive a protagonista de “O Primeiro Musical a Gente Nunca Esquece”, novo espetáculo da Aventura Entretenimento que estreia quinta-feira, no Theatro NET.

A ideia original nasceu com outro propósito. "Fui convidado pela Aventura para criar algumas cenas que unissem musicais e jingles. Elas seriam exibidas ao mercado publicitário a fim de reforçar a imagem valorativa desse tipo de espetáculo", conta o autor e diretor Rodrigo Nogueira, que exibe, em seu currículo, Rock in Rio “O Musical e Chacrinha - O Musical”. "Logo que comecei a trabalhar no assunto, notei ali um ótimo conteúdo para ser mostrado também ao público."

De fato, Nogueira se debruçou sobre um grande e desafiante projeto: fundir as canções de propagandas marcantes, como Varig, Cobertores Parahyba, Valisère e Antarctica, com standards de musicais clássicos como Mágico de Oz, Noviça Rebelde e Sweet Charity. "Em um primeiro momento, o espectador vai descobrir algo familiar, seja na melodia ou na letra", conta Rodrigo que, além de criar três músicas para a história, contou com a decisiva participação do compositor e pianista Tony Lucchesi na fusão do material original.

O diretor teve também o auxílio do publicitário Washington Olivetto, que assina a consultoria criativa do espetáculo, cujo título presta uma homenagem a uma de suas criações mais premiadas e lembradas da história, a propaganda da Valisère sobre o primeiro sutiã, lançada em 1987.

Bem cercado fora do palco, Nogueira precisava de um elenco que desse credibilidade às loucuras exibidas em cena.

O Theatro NET fica em São Paulo, na Rua Olimpíadas, 360, quinta e sexta, 21 horas. Sábado 21h30. Domingo 20 horas. Valor: R$ 50, R$ 150.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias