Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
Pmmc Sarampo

Orquestra se apresenta na próxima terça

21 ABR 2016 - 22h22

Na próxima terça-feira, a Orquestra Acadêmica de Suzano (OAS) faz o seu segundo concerto previsto para a temporada 2016, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, com entrada franca a partir das 19h30. A programação é dedicada aos sucessos das trilhas sonoras do cinema internacional que ficaram imortalizados e mundialmente conhecidos.

A realização é da Prefeitura de Suzano, mantenedora das Oficinas de Música do Centro de Formação de Arte e Cultura, a principal fonte de formação de músicos para o elenco da OAS, grupo que aos poucos vem se tornando referência artística na cidade e na região. Além de alcançar valor artístico, se organizou administrativamente e conta com a Associação Orquestra Acadêmica de Suzano.

O concerto tem a regência de Rafael Vicole, maestro titular e diretor artístico. "A ideia desta programação foi oferecer, no mês do aniversário de Suzano, um repertório popular e aproximar ainda mais os jovens e a população da música orquestrada", comenta Vicole. "Teremos projeções de cenas dos filmes durante a execução das músicas. As imagens foram preparadas por Osmar Brito", revela.

Na programação composições de John Williams, aclamado compositor norte-americano, premiado várias vezes por suas trilhas sonoras, entre elas "Jurassic Park", "ET – Extra Terrestre", "Indiana Jones", "Harry Potter" e a música tema da saga "Star Wars”.

Do maestro e compositor italiano Ennio Morricone serão executadas as peças: "Gabriel's Oboe", do filme britânico "A Missão", de 1986, tema do personagem Padre Gabriel interpretado pelo ator Jeremy Irons, e "Cinema Paradiso", música tema do filme italiano homônimo, de 1988.

Faz parte também da programação a música de ação e suspense "Piratas do Caribe", composta por Hans Zimmer, compositor alemão considerado um dos melhores do gênero na atualidade. O tema da saga de mesmo nome foi composto para os filmes da série: "A Maldição do Pérola Negra" (2003), "O Baú da Morte" (2006), "No Fim do Mundo" (2007) e "Navegando em Águas Misteriosas" (2011), que tem o ator Johnny Deep no personagem principal do Capitão Jack Sparrow.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias