Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Caderno D

Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi prepara primeira live com participações especiais

Grupo, que se apresenta sob regência do maestro Lelis Gerson, preparou um repertório exclusivamente nacional

Por de Mogi15 OUT 2020 - 15h00
Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi prepara primeira live com participações especiaisFoto: Divulgação
Em um ano totalmente atípico e em que se faz necessário evitar aglomerações, a Sinfônica de Mogi das Cruzes retoma as apresentações adaptando-se ao momento e ao formato atual: as lives. Na próxima quinta-feira (22), a partir das 20h, a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes apresentará o primeiro concerto do ano com transmissão online, diretamente do YouTube e acessível para todos.
 
O grupo, que se apresenta sob regência do maestro Lelis Gerson, preparou um repertório exclusivamente nacional, composto por dois grandes nomes da música erudita brasileira: Carlos Gomes e César Guerra-Peixe. Além da orquestra, haverá também a participação de outros grupos do projeto, como a Orquestra de Cordas e o Quinteto de Metais, ambos também apresentando repertório formado apenas por obras brasileiras.
 
Os músicos da orquestra permaneceram em casa por cinco meses durante a quarentena, realizando ensaios e envio de vídeos para acompanhamento dos professores. Neste período diversas obras foram ensaiadas, de forma que proporcionasse a prática contínua para um bom retorno assim que possível. O apoio da gestão municipal foi fundamental para a continuidade do projeto e em garantir que, em agosto, fossem retomados os ensaios presenciais seguindo todas as orientações de higienização e distanciamento.
 
Depois de tanto tempo longe dos palcos, a expectativa para reencontrar o público, ainda que à distância, é grande. "Estamos muito felizes em preparar este concerto e levar tantas músicas incríveis de autores brasileiros para o público.  Nosso projeto foi integralmente mantido neste período difícil, por isso convidamos a todos para compartilhar este momento de retomada conosco. ", disse o maestro Lelis Gerson.
 
A transmissão acontecerá no canal do projeto, que pode ser encontrado na pesquisa como "Sinfônica de Mogi das Cruzes" no YouTube.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias