Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Orquestras Jovem e Sons de Poá fazem concerto na próxima terça

29 MAI 2016 - 08h00

Uma bela apresentação é preparada pelas Orquestras Sinfonicas Jovem da Estância Hidromineral de Poá (OJEHP) e Sons da Educação para a próxima terça-feira, às 20 horas, no auditório do Complexo Educacional Poaense (CEP) Professor José Antônio Bortolozzo, no bairro Cidade Kemel.

As orquestras, ambas integram projetos da Prefeitura de Poá, sendo desenvolvidas, uma pela Secretaria Municipal de Cultura e outra pela Secretaria Municipal de Educação terão neste concerto, a oportunidade de mostrar ao público, que a música continua aproximando as pessoas, considerando, contudo, as diversidades culturais do País.

De acordo com o maestro da Orquestra Sons da Educação, Alessando Lamattina, o repertório a ser apresentado está em definição, porém afirmou que o mesmo vai surpreender positivamente a plateia. Ele adiantou que 50 músicos que são alunos da rede municipal de ensino e fazem parte do projeto e que estão no módulo avançado farão o concerto. Ao todo, 280 estudantes fazem parte dos pólos musicais de três escolas do município.

O maestro Sergio Fontana, da OJEHP, já adiantou uma parte do repertório da apresentação, que inclui obras musicais de Mozart, Vivaldi e até mesmo Beatles. A Orquestra Sinfônica Jovem de Poá se apresenta atualmente com 30 músicos bolsistas, que ao longo de sete anos vem mostrando sua performance dentro e fora da cidade.

O secretário municipal de Cultura, Douglas Aspasio, enfatiza a tradição da Orquestra que frequentemente é convidada a se apresentar em diversos eventos e festivais. “Posso afirmar que o concerto será composto por belas e conceituadas músicas”.

A secretária municipal de Educação, a professora Sônia Regina Fernandes Afonso, afirmou estar ansiosa para acompanhar a apresentação da Orquestra Sons da Educação. “Será lindo, pois nossas crianças são talentosas e dedicadas. Este concerto promete emocionar”, disse.

A entrada para a apresentação é franca e o CEP Professor José Antônio Bortolozzo, local do concerto está situado na Rua Deputado Nelson Fernandes, 230, no bairro Cidade Kemel.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias