Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 28 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV

Passos da Paixão é encenado hoje em Poá e deve atrair 12 mil pessoas

25 MAR 2016 - 08h00

Mais de 50 atores entrarão em cena hoje para recontar a história de Jesus Cristo na 17ª edição do Passos da Paixão. Como nos últimos anos, o espetáculo será na Praça de Eventos Lucíllia Gomes Felippe, em Poá, no palco externo e será apresentação única. E, tem como tema a questão social: “Refugiados”.

Tradicionalmente apresentada na “Sexta-Feira da Paixão”, o espetáculo já levou mais de dez mil pessoas em único dia para ouvir essa história tão tradicional na cultura cristã. Para este ano, a expectativa aumentou como destacou a diretora geral, Lidiane Santos. "Esperamos que neste ano um público próximo a 12 mil pessoas. Temos como margem as 10 mil do ano passado", comentou. O alto número de espectadores concedeu o título a montagem de "Maior Teatro ao Ar Livre do Alto Tietê"

Associando ao tema deste ano, o slogan da montagem é: Qual é o seu lugar? A frase, segundo Vinícius Amaral, membro da equipe de comunicação do Passos da Paixão, tenta levar ao público a reflexão do papel que exercemos na sociedade e se realmente todos têm um lugar. "Partimos do princípio que todos os refugiados já tiveram um lar como nós e, hoje, por motivos políticos perderam esse espaço, então, quem nos garante que sempre teremos um lugar para nós?", comentou.

Quanto à expectativa interna da produção e elenco, Fernandes Junior, o Cidão, afirmou que, apesar de fazerem isso há 17 anos, ainda sentem aquele famoso “frio na barriga”. E ressaltou. "Podemos esperar um espetáculo lindo, com todas as referências religiosas tradicionais e com pitada especial do tema e da linha estética do expressionismo alemão", ressaltou.

Para que aconteça, o Passos da Paixão tem supervisão artística da CIA Teatro Roda Mundo e produção da Associação Cultural Opereta e conta ainda com o apoio da Prefeitura de Poá e da Secretaria de Cultura e de Turismo do município, além de diversos parceiros.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias