Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 30 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
PMMC MULTI 2020 NOV
PMMC NOVEMBRO AZUL
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Novembro

Pintura, música e literatura marcam eventos culturais

22 SET 2015 - 08h00

Os destaques da cultura de Suzano para esta semana, estão relacionados às artes plásticas, dança, música e literatura. São eles: a exposição “Pluralidade” da 9ª edição da Primavera dos Museus, bate-papo com escritores pelo programa “Viagem Literária”, Recreio Cultural e Encontro de Música e Literatura. As atividades são gratuitas.

O Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato inaugurou ontem a exposição “Pluralidade”, que compreende a nona edição da Primavera de Museus – Museus e Memórias Indígenas, evento da agenda do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que pertence ao Ministério da Cultura. São 14 obras de 8 artistas convidados e também do acervo público de artes, de diversas técnicas, que trazem o olhar do artista sobre a rica diversidade étnica e cultural do Brasil.

Hoje, acontece mais uma edição do Recreio Cultural, das 9 às 16 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. A atividade é dedicada às crianças com idade de 7 a 11 anos. Serão apresentadas duas sessões: uma pela manhã, das 9 às 11 horas, e outra à tarde, das 14 às 16 horas. Serão oferecidas atividades de dança, teatro, música, canto coral e artes plásticas.

Ainda hoje, Suzano recebe dois escritores para um bate-papo com o leitor, pelo programa Viagem Literária. Às 10 horas, o público tem encontro marcado com a jornalista e romancista Carolina Munhóz. No período da tarde, às 14 horas, será a vez do professor e tradutor Rubens Figueiredo, conversar com os presentes. As atividades acontecem no Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato.

Já amanhã, será realizada a 15ª edição do Encontro de Música e Literatura. A atividade acontecerá às 19 horas, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. A principal atração será o choro, considerado a primeira música popular urbana típica do Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias