Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo

Poá recebe na sexta Circuito de Artes

10 ABR 2016 - 08h00

Poá recebe, na sexta-feira, o Circuito Sesc de Artes, em parceria da Prefeitura de Poá. O projeto será a partir das 16 horas, na Praça da Bíblia, na região central, e terá eventos de literatura, artes visuais, dança, circo, cinema e teatro.

As primeiras atividades serão ligadas à literatura e às artes visuais, sendo: 'Palavra + Imagem, Gabinete de Curiosidades e Habilidades, das 16 às 19h30, em que uma dupla mediará a leitura de livros ilustrados de um acervo e essa atividade é inspirada em antigos carros itinerantes que iam de cidade em cidade apresentando toda sorte de atrações artísticas e curiosidades.

A outra no mesmo horário, denominada de 'Orilumi', convidará o público a produzir centenas de origamis de pássaros, que serão iluminados por pequenas instalações luminosas de LED.

Às 17 horas e 18h30, a dança entra em cena com o 'Cupinzero', em uma dinâmica em que após fazer reconhecimento do local, os artistas irão se aglutinar numa espécie de cupinzeiro, que se forma como uma escultura viva de corpos, com a proposta do improviso e ocupação do espaço.

Já o circo entrará em cena as 17h30 com os 'Chocobrothers', em um espetáculo cheio de bom humor e performances, dentro de uma série de técnicas circenses, que incluem malabarismo, equilibrismo, entre outras. Às 18 horas também está programado o 'Cine Magia - Gabinete de Curiosidades e Habilidades', com exibição de curtas-metragens, dirigidos pelo cineasta francês Georges Méliès, entre 1896 e 1913.

O 'Virado Paulista', atração teatral que também integra a programação, começará às 19 horas, sendo esta é uma homenagem ao samba paulista. Em seguida, às 20 horas, para encerrar o Circuito, o 'Trio Macaíba' de São Paulo e a cantora 'Anastácia' de Pernambuco se apresentam com composições próprias e interpretações de canções de grandes nomes do forró pé de serra.

A Praça da Bíblia está situada entre as avenidas Nove de Julho e Vital Brasil, no Centro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias