Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Professor Girafales de 'Chaves', Rubén Aguirre morre aos 82 anos

18 JUN 2016 - 08h00

O ator Rubén Aguirre, famoso por interpretar o personagem Professor Girafales no seriado "Chaves", morreu ontem aos 82 anos. Quem deu a notícia foi Edgar Vivar, o Senhor Barriga, amigo de longa data de Aguirre por meio das redes sociais. A causa da morte ainda não foi divulgada. O funeral será em Puerto Vallarta, no México, onde ele morava.

"Meu professor favorito, descanse em paz. Hoje meu grande amigo Ruben Aguirre parte deste mundo. Sentirei muitas saudades", escreveu Vivar em seu perfil no Twitter.

Aguirre vinha apresentando alguns problemas de saúde. Há pouco menos de duas semanas, esteve internado para tratar de uma pneumonia. Sua filha, Verônica, disse ao jornal Clarín, que o pai estava "um pouco melhor", mas não estava totalmente recuperado. Na ocasião, o ator chegou a publicar uma mensagem aos fãs. "Obrigado pelas mensagens. Elas me alegram", escreveu. Na época, ele chegou a brincar com boatos de sua morte. "Já começaram os rumores. Digo-lhes que estou vivinho e tuitando. Taaaa, taaa, ta, ta!", escreveu em 1º de junho, usando o bordão do Professor Girafales.

Além da pneumonia, Aguirre usava remédios para controlar sua diabetes, cálculos de vesícula e doenças renais. Ele vivia em uma cadeira de rodas desde 2007, quando sofreu um grave acidente de carro. Sua mulher, Consuelo de los Reyes, chegou a perder uma das pernas na ocasião. Por conta de sua saúde debilitada, viveu recluso em seus últimos anos, afastado da Cidade do México, capital do país. Deixou a vida artística por vergonha do próprio corpo - ele engordou muito por conta da medicação e ficou com peso maior que o do amigo Edgar Vivar. Aguirre havia completado 82 anos na última quarta-feira.

Carreira

Rubén nasceu no México e se formou engenheiro agrônomo antes de começar a carreira na televisão. No início, ele trabalhou como ator, locutor, diretor e gerente de produção sendo um dos executivos do Canal 8 do México.

Seu primeiro trabalho com Roberto Gomez Bolaños, o Chaves, foi no final da década de 60 no programa "El Ciudadano Gómez", o diretor do canal pediu que escolhesse entre as duas funções e Rubén optou pela carreira de ator. Em "Chaves", ele ganhou destaque como o professor Girafales que sempre levava flores para Dona Florinda e tinha o bordão "Ta, ta, ta, ta, ta" quando se irritava. Com o fim de "Chaves", ele seguiu fazendo participações no programa "Chespirito" às vezes como Girafales e outras em esquetes como "Los Caquitos", em que vivia o amoroso Sargento Refúgio. Ficou até o fim definitivo do programa em 1995.

Rubén também produziu o programa "Aqui esta la Chilindrina", centrado na personagem Chiquinha.

Ele também era proprietário de um circo chamado "El Circo del Professor Jirafales", em que também fazia apresentações como o personagem, e chegou a vir ao Brasil para algumas apresentações nos anos 80.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias