Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/10/2020
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC MULTI 2020
PMMC COVID VERDE
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Projeto itinerante ‘Palco Viajante’, do Ministério da Cultura, chega em Suzano

28 JUN 2016 - 08h00

Suzano recebe a partir de hoje o projeto “Palco Viajante”. Com o objetivo de levar cultura e conscientizar o cidadão sobre educação ambiental, consumo consciente e sustentabilidade, a ação traz ao município a apresentação do musical "Inspire Seu Coração". A peça chega a Suzano para 20 sessões que ocorrerão entre hoje até 5 de julho, no Parque Municipal Max Feffer. O espetáculo tem duração de uma hora e meia e visa proporcionar um momento de aprendizado às crianças das escolas municipais e ao público local.

O projeto “Palco Viajante” recebe o patrocínio de lojas do comércio local e incentivo da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura. As sessões em Suzano serão às 8h30, 10 horas e às 13h30. A entrada é gratuita e a lotação será de 150 pessoas por horário.

A ação conta ainda com o apoio da Secretaria de Educação de Suzano, que contribui com o agendamento, o transporte dos alunos das redes municipais de ensino e com a viabilização para a montagem de toda a estrutura.

A HISTÓRIA

O musical conta a história de Mariana e Dom Ruán, artistas viajantes que chegam em uma nova cidade para fazer um show, quando percebem que apenas um rapaz está na plateia, o Graço.

Mariana e Dom Ruán buscam se afastar cada vez mais do mundo real que é dominado pelos celulares e tablets, onde a vida é fria em relação às artes, e querem fugir da vida virtual, levando uma rotina sustentável e promovendo a educação ambiental e o consumo consciente. Já Graço é um ser misterioso e engraçado. Uma forte amizade nasce do encontro dos três e eles passam a estar sempre juntos, porém as plateias continuam vazias. Quando os profissionais estão dando sua missão de artistas por perdida, Graço os surpreendem com uma grande revelação.

A autora e intérprete da personagem principal, Michelle Galego, fala sobre a importância do musical e como ele leva o público a uma reflexão sobre as questões de cidadania.

"A importância do espetáculo, principalmente no âmbito sociocultural, está no fato de que há aqui uma oportunidade de levar aos jovens cidadãos uma reflexão sobre nossas atitudes em relação a como enxergamos as questões de cidadania, meio ambiente, sustentabilidade e como nos comportamos frente às novas tecnologias tão essenciais à nossa existência. Não existe arte sem o outro e não existe meio ambiente sem o papel fundamental das pessoas, e é isso que buscamos levar nesse espetáculo”, disse.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias