sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Caderno D

Rapper suzanense ‘Preto W.O’ vai lançar disco em outubro

Lançamento vai contar com 10 faixas, sendo nove músicas e mais a introdução. Disco terá participações especiais

12 setembro 2019 - 23h38Por Isabelle Santini - de Suzano
O rapper suzanense Willian Freire de Oliveira, mais conhecido como 'Preto W.O', contou sobre a trajetória com o rap e o hip hop, discos e projetos durante entrevista ao DS
 
Willian realiza apresentações dos dois estilos musicais desde 1994. Ele já passou por cidades de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 
 
Discos
 
O rapper lançou o primeiro disco, intitulado 'Superação' em 2008. O próximo deve ser ser lançado em outubro, o qual conta com a participação de artistas do rap e hip hop, como o DJ Katapau, rapper X, rapper Suave e Markão do grupo DMN. O novo disco vai contar com 10 faixas, sendo nove músicas mais a introdução. 
 
De acordo com o Willian, o disco fala sobre a época de 1990 que, segundo ele, pode ser considerada a época de ouro da musicalidade. "As músicas possuem referência na época de 1990, relatando os acontecimentos". 
 
Estilos
 
O primeiro contato que Willian teve com o rap e o hip hop foi aos oito anos. "Meu primo dançava e as músicas me chamavam atenção. Vi que ali era possível fazer parte deste ramo da música".
 
Inspiração
 
O rapper afirma que a inspiração dele é o cotidiano e a história de vida da comunidade. Essas questões o motivam a continuar denunciando a realidade das pessoas que vivem nas comunidades. "O rap e o hip hop devem alcançar todas as pessoas. É um instrumento de transformação. Algo muito importante e que deveria ser mais valorizado".
 
Hip Hop nas escolas
 
Willian conta que o projeto intitulado 'Hip Hop nas escolas' tem como objetivo realizar dinâmicas e palestras com os estudantes. De acordo com o rapper, em Suzano o projeto contemplou bairros do distrito de Palmeiras, Jardim Ikeda e Vila Fátima.
 
Coordenador
 
Além de rapper, Willian foi coordenador da Casa do Hip Hop de Ribeirão Pires e diretor da Casa do Hip Hop de Mauá .

Deixe seu Comentário

Leia Também