Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 24 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/11/2020
PMMC NOVEMBRO AZUL
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC MULTI 2020 NOV

Roberto Bordin lançará livro no Centro Cultural Francisco Carlos Moriconi

23 FEV 2016 - 08h00

O poeta, contista e escritor de peças teatrais, Roberto Bordin, lança na próximo dia 26 de março, às 19 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, o livro "Bastam Dois Para Dançar Um Bom Bolero", título do volume 2 da Coleção "35 Anos de Teatro", uma tragicomédia do teatro brasileiro.

A paixão por livros e pela escrita se manifestou logo cedo em Bordin. "Eu escrevo desde pequeno. Aos 9 anos já tinha lido Monteiro Lobato. Se tinha jornal na escola que estudava participava dos projetos", ressaltou o profissional. Paulistano de nascimento, já passou pelas cidades do Rio de Janeiro, Florianópolis e Gramado, antes de vir morar em Suzano.

O livro "Bastam dois para dançar um bom bolero" é uma análise profunda da insensibilidade humana, levada ao extremo da paranoia, na qual os diversos tipos humanos, representados pelo herói desastrado, exercitam suas ambições, desejos reprimidos e egocentrismos.

Primeira peça de teatro do autor, foi encenada e premiada em concursos e festivais, nas cidades de Santos (1979), Ponta Grossa e Curitiba (1980), e recebeu tradução para o espanhol com o título "Soliloquio". A atual versão, impressa em 50 páginas, traz esta história publicada pela Editora Eu Amo Livros, na edição de 2015.

O autor

Bordin é publicitário formado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e trabalhou no setor de marketing de grandes empresas no Brasil, sempre desenvolvendo projetos ligados às artes. Depois de aposentado dedicou-se ainda mais a escrita e ao rádio. Foi então que iniciou a carreira de editor de livros, fundou em Gramado a Editora "Letras Em Cores", que após cinco anos de atuação mudou o nome para Editora das Hortênsias, com mais de 30 títulos editados, empresa que hoje é a Editora Eu Amo Livros, com sede em Suzano. Atualmente, produz diversos programas de rádio com na base na música, como MPB, jazz e trilhas sonoras de filmes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias