Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR

Sarau LiteraturaNossa é apresentado hoje a 150 alunos de escola suzanenses

16 SET 2015 - 00h20

Cerca de 150 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Luiz Bianconi, de Suzano, acompanham hoje a apresentação do Sarau LiteraturaNossa, desenvolvido pela Associação Cultural Literatura no Brasil (ACLB). O projeto de incentivo à leitura e divulgação dos autores regionais que conta com o apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC) chegará à unidade escolar para subsidiar as atividades realizadas em sala de aula.

A apresentação do sarau terá início às 10h30 e a participação é aberta a todos os alunos, que terão a oportunidade de interagir com os autores regionais seja recitando um verso, declamando uma poesia curta, um miniconto ou por meio de qualquer outra manifestação artística. No decorrer das atividades serão realizados sorteios de livros e vídeos-literaturas.

No próximo dia 24, os escritores da ACLB voltarão à unidade escolar com mais uma edição do sarau, desta vez com estudantes do período noturno. Integrante da ACLB e responsável pelo projeto "Sarau nas Escolas", Raquel Pereira destaca que o objetivo da iniciativa é promover uma aproximação entre os escritores com o público leitor.

Outras instituições de ensino interessadas em receber o projeto podem solicitar o agendamento pelo telefone 99526-3561 (Vivo e WhatsApp), com o escritor Sacolinha. Há vagas para o final de setembro e início de outubro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias