Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Semana Franco-Brasileira acontece em Suzano

08 DEZ 2015 - 07h00

Suzano vai promover entre amanhã e sábado a "II Semana Franco – Brasileira”. Realizada pela Prefeitura de Suzano, a ação que tem como objetivo estreitar e fortalecer os laços entre franceses e brasileiros. O evento contará com apresentações de dança, teatro, além de bate-papo sobre o idioma e cinema. As atividades são gratuitas e acontecerão no Anfiteatro Orlando Digênova do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.

A abertura será realizada amanhã, às 19 horas, com a palestra "O Idioma Francês no Brasile: Aspectos Culturais e Mercadológicos", com o professor de idioma francês Silvio Vieira de Almeida, da Escola Estadual Raul Brasil, e terá intermediação do professor e secretário de Cultura de Suzano, Suami de Azevedo.

Já na quinta-feira, acontecerão duas atividades. A primeira, às 9 horas, com a apresentação de coreografia da professora Ariane Mascarenhas das Oficinas de Formação Cultural da Prefeitura, que participará de uma roda de conversa com a também professora de balé Márcia Belarmino. À noite, às 19 horas, será feita uma projeção de filmes e um bate-papo com o tema "As Invenções do Cinema pela França". Janderson Rodrigues e Roberto Bordin participarão da conversa com a intermediação de Pedro Gomes.

No sábado, o Grupo Saúde Mental de Teatro, sob a direção de Flaviani Custódio, apresenta a peça "O Doente Imaginário" de Jean-Baptiste Poquelin, mais conhecido como Molière, dramaturgo francês. Após a apresentação, será promovido bate-papo com o ator e diretor de teatro das Oficinas de Formação Cultural, Vinícius Fiamini, e com o jornalista e diretor de Ações Culturais da Prefeitura de Suzano, Geraldo Rodrigues do Nascimento.

O Centro Cultural Moriconi fica na Rua Benjamin Constant, 682, no Centro.

Oficinas Culturais

Na área cultural, mais de duas mil pessoas prestigiaram os eventos de Encerramento das Atividades das Oficinas Culturais 2015, realizados na semana passada, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. Foram diversas apresentações de dança, teatro, música, artes plásticas e artesanato.

Ao todo, 800 aprendizes dos Centros Culturais Moriconi, Boa Vista, Palmeiras, Colorado e Casarão das Artes subiram ao palco. A iniciativa teve como principal objetivo apresentar o que foi produzido durante as aulas em cada uma dessas modalidades de arte. O evento contou, inclusive, com Exposição dos Aprendizes de Artes Plásticas e Artesanato.

Os aprendizes de música, teatro e dança do Centro Cultural Palmeiras se apresentaram na sexta-feira, com destaque para o conjunto de quatro coreografias da instrutora de dança Juliana Lawall. O trabalho teve como tema os quatro elementos da natureza: Ar, Água, Terra e Fogo. A obra do artista plástico Gilberto Mattos foi uma das inspirações e serviu de cenário para as apresentações.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias