Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 02 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/11/2020
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades 02 - Dezembro
Sec de Governo - Educação Kit de Atividades - Dezembro

Spielberg viaja na fantasia do 'Gigante Amigo'. Estreia será hoje em Suzano

28 JUL 2016 - 08h00

Estreia, hoje, no Centerplex de Suzano, o filme “O Bom Gigante Amigo, da Disney. A trama é uma adaptação de Steven Spielberg do livro do escritor Roald Dahl.

O filme foi lançado em Cannes, em maio, e a acolhida foi triunfal e o filme, longamente aplaudido na sessão oficial, mas fora do quadro do festival a recepção tem sido bem mais morna. Não é, nem de longe, um grande Spielberg, e muito menos está à altura da trilogia informal que ele dedicou ao 11 de Setembro, com os filmes “O Terminal”, “Guerra dos Mundos” e “Munique”. Em Cannes, Spielberg admitiu que, volta e meia, gosta de voltar às suas fantasias. Elas o nutrem e satisfazem sua necessidade de continuar acreditando no cinema como uma atividade lúdica.

“Essa história faz parte do meu imaginário há muito tempo. Era o livro que lia para meus filhos, e eles adoravam. Para mim, trata-se de uma história de amor. Não fiz muitos filmes assim na minha carreira”, ressaltou. Spielberg também fez uma afirmação interessante. Disse que trabalhou na Disney com toda liberdade.

“Não me impus nenhum limite, de imaginação ou o quê. Quando você faz filmes como Lincoln ou Ponte dos Espiões, a própria realidade o tolhe. Não há muito espaço para a imaginação. Aqui, a pegada é outra. A garota se liga ao  gigante amigo e ele a leva numa jornada de autoconhecimento e superação. É um tema tradicional, mas nem por isso menos relevante. Impulsionou-me a ser livre. Na verdade, tenho a impressão de que nunca me senti mais livre desde o meu começo, nos anos 1970”.

ELENCO

Do elenco, e na pele do gigante, participa Mark Rylance, que ganhou o Oscar de coadjuvante deste ano, por “Ponte dos Espiões”. “Steven (Spielberg) tem sido muito generoso comigo.

É nosso segundo filme e ele anuncia que tem pelo menos mais uma meia dúzia de projetos que gostaria de fazer comigo. Há quase 30 anos, na época de Império do Sol, ele me chamou para um papel que, na época, teria dado extraordinário impulso à minha carreira. Eu era jovem, queria fazer teatro, que me parecia mais sério. Todo mundo achou que eu estava louco, mas não me arrependo. Integrei-me a um coletivo, fizemos coisas maravilhosas e justamente na primeira peça conheci aquela que seria minha mulher, a mãe de meus filhos. Não trocaria isso por nada”, ressaltou Rylance.

A história de “O Bom Gigante Amigo” narra a história cheia de imaginação de como um Gigante apresenta à pequena Sofia as maravilhas e os perigos da Terra dos Gigantes. Spielberg ressalta a combinação para a elaboração do longa.

“Acho que foi genial da parte do Roald Dahl conseguir dotar as crianças de poder, tendo realmente muita coragem de propor essa combinação de luz e trevas – que acaba sendo a marca registrada da Disney em várias outras obras, como Dumbo, Fantasia, Branca de Neve e Cinderela –, que é, ao mesmo tempo, assustador e redentor, sem deixar de ter uma lição que fica e perdura para todos. É espetacular o que ele fez. Foi uma das coisas que me levou a querer dirigir essa

história do Dahl”, conta.

ESQUADRÃO SUICIDA

Em Suzano, ocorre ainda, na próxima quarta-feira, a pré-estreia do filme que é baseado na equipe de anti-heróis da DC Comics, “Esquadrão Suicida”. Dirigido por David Ayer, o longa conta a história de uma equipe formada pelo governo com alguns dos piores supervilões do mundo. No elenco estão Will Smith como o Pistoleiro; Joel Kinnaman como Rick Flagg; Margot Robbie como a Arlequina; Jared Leto como Coringa; Jai Courtney como Capitão Bumerangue; Cara Delevingne como Magia; Karen Fukuhara como Katana; Adewale Akinnuoye-Agbaje como Crocodilo; Jay Hernandez como El Diablo; e Viola Davis como Amanda Waller. A estreia oficial está prevista para o próximo dia 4

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias