Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 27 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/10/2020
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Suzanense desfilará pela primeira vez no Sambódromo

07 FEV 2016 - 07h00

"Sou do tipo que não renego minhas origens, a bateria tocou e eu já estou sambando". A frase é do suzanense Felipe Lima de Almeida, de 21 anos. Neste ano, com o cancelamento do Carnaval na cidade, ele estreará amanhã no Sambódromo do Anhembi, na Capital, pela Escola de Samba Unidos de Santa Bárbara.

Almeida já desfilou em Suzano no ano de 2006, como destaque da ala infantil no Bloco Carnavalesco Satélite. Em 2007, foi Comissão de Frente do Bloco Para Todos, no Miguel Badra, onde mora atualmente. Em 2012 e 2014, integrou a Comissão de Frente da Gres Cultural Unidos do Parque Maria Helena.

Amante da festa, ele se diz triste pelo cancelamento no município. Sem deixar de festejar, Felipe desfilará em São Paulo. "Fui convidado pelo meu amigo e coreógrafo Luiz Lopes a integrar a Comissão de Frente da Escola Unidos de Santa Bárbara. Em anos anteriores, recebi convites de outras escolas e até mesmo do próprio Luiz. Mas, devido à demanda de trabalhos na época, não pude me comprometer".

O enredo da escola neste ano é "Minha terra tem palmares, onde sonham os quilombolas" e conta a saga dos quilombos do Brasil, a influência da cultura afro e, sobretudo, do preconceito agregado a isso. Almeida estará na Comissão de Frente e disse que ainda não sabe como ficará a fantasia, pois havia visto apenas o esboço.

Entre muitos ensaios e meses de preparação, ele diz que a expectativa para o dia do desfile é grande. "E ainda tem a expectativa de toda a comunidade que se torna a sua também. De querer pontuar, torcer para que tudo dê certo. É um momento em que as emoções começam a gritar dentro da gente, e fica difícil de controlar a ansiedade. Há alguns anos trabalho com arte, mas esse friozinho na barriga ainda me consome", afirma.

Ele conta que também recebeu convite para desfilar por uma escola do Grupo Especial, a qual não falou o nome, pois a proposta está sendo analisada. "Seria para Comissão, mas como não pude me comprometer com mais ensaios, fizeram a proposta de entrar como destaque em um carro”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias