Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 22/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Suzanense é destaque no Carnaval de SP

05 FEV 2016 - 07h00

Já no embalo do Carnaval, que começa hoje, a dançarina suzanense Sheila Cristiane da Silva, de 35 anos, será destaque na escola de samba Unidos de Vila Maria. Ela sairá desfilando como musa da agremiação na frente do segundo carro alegórico. Desde 2002, Sheila mostra seus talentos no sambódromo do Anhembi.

A musa teve seu primeiro contato com o Carnaval na escola de samba Império do Samba como destaque de chão. Em 2003, foi princesa da bateria na Barroca Zona Sul. Ela foi musa de bateria da Gaviões da Fiel por dez anos. E no ano passado, foi destaque de chão da Rosas de Ouro.

Em relação aos prêmios, Sheila foi consagrada com vários, entre eles, foi rainha do Carnaval de Mogi das Cruzes em 2005, 2006 e 2007. Foi princesa do Carnaval do município em 2009 e 2010. No ano seguinte, foi princesa de Guarulhos. No mesmo ano, ela foi finalista do Musa do Carnaval da Globo, no concurso realizado no programa Caldeirão do Huck. Também foi rainha do Carnaval de Suzano em 2012 e por fim princesa do Carnaval de Poá em 2015.

Por conta de sua profissão, Sheila já viajou para o exterior para se apresentar em shows de Carnaval. Os países em que ela esteve foram Argentina, Angola, Japão, Nigéria, Coréia do Sul, Dubai, Zimbabue, Ilhas Seycelles e Cancun.

Ao longo dos anos, a sambista conseguiu reconhecimento fora da cidade suzanense. Ela falou que acha uma pena o município não ter Carnaval neste ano. "É uma pena não ter Carnaval na nossa cidade, infelizmente, somos nós suzanenses e foliões, quem perdem sem esta festa cultural que além de nos trazer alegrias também gera empregos para a cidade".

Pelo amor ao samba a musa desfilou em 2008 grávida de seu filho Gustavo Robson da Silva, de sete anos. Animada e cheia de energia, Sheila diz que seu desejo para o Carnaval é a vitória da sua amada escola. "Espero que a Vila Maria seja campeã e que no próximo ano possamos ver nossas escolas suzanenses nos dando alegrias que é o que gostamos de ver por aqui".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias