Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 16 de dezembro de 2018

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 15/12/2018
MRV DEZEMBRO - 13º EM DOBRO
Caderno D

Suzanense e produtora independente realizam curta-metragem 'Não Vacile'

Filme com direção de Ricardo Corsetti e coprodução da Estrada Films, retrata drama urbano típicos da vida noturna

Por Amanda Moreira - De Suzano09 AGO 2018 - 23h52
Gravação do curta-metragem será realizado na próxima segunda-feira (13)Foto: Amanda Moreira/Divulgação
Com direção de Ricardo Corsetti (responsável pela produtora Mangusto Filmes), em parceria com o cineasta suzanense Janderson Rodrigues, realizam na próxima segunda-feira (13) as gravações da produção do curta-metragem "Não Vacile".
 
O projeto com roteirização de Rivaldo Jerônimo, relata o drama urbano através da história do personagem Carlos - vivido pelo ator paulistano, Khadhu Monteiro -, que após passar pela fase da meia idade, acaba cansando do cotidiano e passa por situações típicas da vida noturna, como explica Corsetti. "Na trama, Carlos de 43 anos, acaba virando morador de rua e se deparando num submundo por meio dos encontros de diferentes figuras na mesma situação típicas da vida noturna, como, prostitutas, moradores de rua, usuários de drogas, entre outros personagens", aponta.
 
O curta "Não Vacile", também conta com diversas histórias, onde o personagem principal, consegue apresentar uma narrativa contínua, durante todos os processos das gravações. "Ele é feito de pequenas histórias, mas a transição de uma para outra é imperceptível, sem cortes", pontua o ator Khadhu Monteiro.
 
Além das gravações agendadas em pontos estratégicos de São Paulo, como Praça da Sé, Santa Ifigênia, Pátio do Colégio e Augusta, a cidade de Suzano também realizará as filmagens do curta, sendo realizados no bairro Jardim Revista, comércio na Glicério e também na Chácara Mea (Dona Benta). 
 
"Essa é a primeira parceria da Estrada Films com a produtora Mangusto Filmes, e estou contente com a ideia do roteiro. A partir disso, pelo perfil do personagem, optamos pela escolha do Khadhu na produção deste trabalho incrível", comenta Janderson.
 
Sem data de lançamento para exibição do "Não Vacile", as filmagens já estão com previsão de serem gravadas nos locais, tanto em São Paulo, quanto em Suzano. "A expectativa é grande e a equipe está animada para começar as filmagens", conta Corsetti.
 
Ainda de acordo com Corsetti, o objetivo do projeto, é fazer com que o filme seja inserido nos festivais de todo País, como Festival Poe de São José dos Campos. "Fazer cinema independente é fazer um trabalho com muito amor e carinho", conclui o diretor.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias