Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Suzanenses lançam em janeiro livro ‘Nocaute’

16 DEZ 2015 - 07h00

Os jornalistas Anderson Fernandes e Débora Kaoru lançarão o livro "Nocaute" no próximo dia 14 de janeiro, às 19h30, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. A dupla, que se apresentou ao mercado literário em 2014 o livro "Entre Quatro Poderes", que tinha a política como "pano de fundo", agora disponibiliza uma obra literária que terá a discussão da maioridade penal como um dos temas centrais.

Segundo Fernandes, o livro "Nocaute”, que foi editado pela Buriti, conta a história de Antônio Silva, Pitbull, que ainda na infância enfrenta a morte dos pais e acaba sendo direcionado para um orfanato e após alguns crimes, para uma unidade de internação de menores. Neste local, o menino conhece o casal Marcos e Cláudia, que o ensinam o sentindo da vida, por meio da educação e do esporte.

Depois de enfrentar muitos desafios, Pitbull, um menino pobre e sem perspectiva alguma de vida, consegue se tornar campeão mundial de UFC. Além da redução da maioridade penal, o livro debate outros temas, como o ECA, suicídio, importância da leitura, uma doença rara chamada Machado Joseph e principalmente a importância de buscar a superação frente aos problemas cotidianos.

De acordo com Débora, será apresentado ao mercado um livro atual e que aborda situações muito discutidas. "Em uma sociedade marcada pela extrema desigualdade social, as populações pobres e negras são as mais vulneráveis às violações de direitos humanos, sendo que as mais graves violações se dão justamente na infância e adolescência e que resultam em consequências muitas vezes irreversíveis. Mesmo sendo um romance, apresentamos o debate desta situação no livro".

Fernandes acrescenta que o livro também passa mensagens positivas. "Apesar de trazer a discussão da maioridade penal, nosso livro aborda diversos outros assuntos e acredito que um dos principais seja como buscar a superação frente aos problemas cotidianos. O desafio foi tentar transmitir a mensagem de que as pessoas devem se manter fiéis ao que realmente acreditam".

Os jornalistas Fernandes e Débora disponibilizaram o primeiro capítulo do livro "Nocaute" em novembro e as pessoas podem consultar o texto no endereço eletrônico http://issuu.com/andersonfernandes35/docs/nocaute_net ou no site http://www.livronocaute.com.br. A obra também já está em pré-venda no site da editora (http://www.editoraburiti.com.br/nocaute) e no site do livro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias