Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo

Suzanenses têm último dias para conferir exposições no Moriconi

22 JAN 2016 - 07h00

Os suzanenses têm menos de uma semana para conferir as exposições “Visões das Artes” e “Um Novo Olhar”, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi.A visitação é gratuita e acontece até a próxima terça-feira. As exposições têm curadoria de Pedro Neves e Policarpo Ribeiro, o Poli.

A primeira ocupa o hall de entrada do prédio e a outra está montada no mezanino. As duas atividades são realizações pela Secretaria Municipal de Cultura e contemplam as artes plásticas de maneira simultânea, contínua e complementar.

Visões das Artes

A exposição ‘Visões das Artes’ traz oito obras de seis artistas com seus estilos e técnicas próprias. No conjunto dos trabalhos percebe-se a presença da influência do acadêmico, moderno e do contemporâneo. Cada um dos seis artistas, a sua maneira e inspiração, mostra o domínio da aplicação do óleo sobre tela e madeira, pirografia e aquarela sobre madeira, além do uso de papelão e peças de computadores, entre outros materiais recicláveis para compor suas obras.

Um Novo Olhar

Já a exposição ‘Um Novo Olhar’ possui 40 obras do acervo da Secretaria de Cultura, de autoria de 26 artistas plásticos, que trazem em evidência, além dos estilos já citados, o surrealismo, o abstrato e o Naif, que traz com suas linhas e formas simples um resultado de belas composições. Às técnicas somam-se a acrílica sobre tela, a xilogravura, a escultura em ferro e argila, além de outros recursos estéticos. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Em 2015, foram feitas 53 exposições em pontos distintos da cidade, que incluem os centros culturais dos bairros de Palmeiras, Boa Vista, Colorado e Centro.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias